18 de fevereiro de 2018, 16h59

Tsanko Arnaudov bate o recorde nacional do Lançamento do Peso

Atletismo

O atleta do Benfica fixa em 21,27 metros um recorde que já lhe pertencia. A nova melhor marca em Pista Coberta foi alcançada nos Campeonatos que decorreram em Pombal.

O atleta do Benfica, Tsanko Arnaudov, bateu o recorde nacional de Pista Coberta na especialidade do Lançamento do Peso. A nova marca foi fixada em 21,27 metros.

Em Pombal, nos Campeonatos Nacionais, Tsanko Arnaudov pulverizou a concorrência, vencendo a prova do Peso.

“Correu da melhor forma. O objetivo era garantir os oito pontos para a equipa e consegui. O segundo objetivo era lançar o mais longe possível e conseguir o recorde nacional. Já é a sétima prova que faço este ano, passei vários lançamentos de aquecimento, trabalhei muito para passar do aquecimento para a competição e consegui. Fico mais confiante, não só pelo recorde, mas pela sequência de lançamentos a rondar os 21 metros. É a primeira época em Pista Coberta em que faço tantos lançamentos acima dos 20 metros. Saio daqui com muita confiança”, afirmou.

Recordar que o Benfiquista melhorou a marca que já lhe pertencia (21,08 metros), lograda em Belgrado, em março de 2017. Tsanko Arnaudov detém, ainda, o recorde absoluto ao Ar Livre, com a marca de 21,56 metros.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar