22 de fevereiro de 2018, 11h12

Seferovic está de parabéns

Futebol

Avançado suíço do Benfica comemora nesta quinta-feira o seu 26.º aniversário.

Mais um ano de vida, o primeiro comemorado de águia ao peito. Haris Seferovic festeja, nesta quinta-feira, o seu 26.º aniversário.

Nascido a 22 de fevereiro de 1992, o avançado suíço já correu quase meia Europa atrás da fama e do reconhecimento. Formado no Lucerna, na Suíça, apesar da sua ascendência bósnia, iniciou a sua carreira profissional no Grasshopper, um dos clubes mais prestigiados do seu país natal.

Depois de ter passado por clubes como Fiorentina, Neuchâtel Xamax, Lecce, Novara, Real Sociedad ou Eintracht Frankfurt, chegou ao Benfica no início da temporada 2017/18 com contrato válido até 2022.

E em dia de estreia pelos encarnados – a 13 de julho de 2017 –, Haris Seferovic não podia ter começado da melhor maneira. O avançado suíço mostrou faro para o golo e no duelo entre o Benfica e o Neuchâtel Xamax marcou com um belo remate colocado (19’).

Com este lance, o jogador de agora 26 anos começou a deixar “água na boca” dos Benfiquistas. Sete meses depois, já somou mais 9 golos à conta pessoal (7 deles em competições oficiais). 

Na abertura oficial da época 2017/18, foi influente no encontro que resultou na conquista da Supertaça. Frente ao V. Guimarães (3-1), Pizzi serviu Seferovic, que foi para a baliza e meteu a bola por baixo do corpo de Miguel Silva, assinando o segundo golo da noite. 

Foi também ele que marcou o primeiro dos 59 golos do Benfica na Liga NOS. A 9 de agosto, na receção ao SC Braga na ronda inaugural do Campeonato Nacional, o camisola 14 marcou aos 14 minutos, após um passe fantástico de Jonas.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar