Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Avançado suíço do Benfica comemora nesta quinta-feira o seu 26.º aniversário.
22 fevereiro 2018, 11h12
Seferovic
Nascido a 22 de fevereiro de 1992, o avançado suíço já correu quase meia Europa atrás da fama e do reconhecimento. Formado no Lucerna, na Suíça, apesar da sua ascendência bósnia, iniciou a sua carreira profissional no Grasshopper, um dos clubes mais prestigiados do seu país natal.
Depois de ter passado por clubes como Fiorentina, Neuchâtel Xamax, Lecce, Novara, Real Sociedad ou Eintracht Frankfurt, chegou ao Benfica no início da temporada 2017/18 com contrato válido até 2022.
E em dia de estreia pelos encarnados – a 13 de julho de 2017 –, Haris Seferovic não podia ter começado da melhor maneira. O avançado suíço mostrou faro para o golo e no duelo entre o Benfica e o Neuchâtel Xamax marcou com um belo remate colocado (19’).
Com este lance, o jogador de agora 26 anos começou a deixar “água na boca” dos Benfiquistas. Sete meses depois, já somou mais 9 golos à conta pessoal (7 deles em competições oficiais).
Na abertura oficial da época 2017/18, foi influente no encontro que resultou na conquista da Supertaça. Frente ao V. Guimarães (3-1), Pizzi serviu Seferovic, que foi para a baliza e meteu a bola por baixo do corpo de Miguel Silva, assinando o segundo golo da noite.
Foi também ele que marcou o primeiro dos 59 golos do Benfica na Liga NOS. A 9 de agosto, na receção ao SC Braga na ronda inaugural do Campeonato Nacional, o camisola 14 marcou aos 14 minutos, após um passe fantástico de Jonas.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024