25 de fevereiro de 2018, 18h43

Hélder Cristóvão: “Qualidade de jogo esteve presente”

Futebol

Benfica B e Cova da Piedade empataram a uma bola numa partida referente à 26.ª jornada da II Liga.

Benfica B e Cova da Piedade disputaram este domingo a 26.ª jornada da II Liga. No apito para o final no Caixa Futebol Campus, para a história fica o empate a uma bola.

Depois de dois resultados menos positivos nas duas rondas anteriores, o treinador das águias realçou o regresso da equipa ao bom futebol.

Mais bola do Benfica B na 1.ª parte, não tão incisivo naquilo que tinha de fazer, tentámos controlar o jogo de uma forma que nós gostamos, mas demorámos muito tempo a invadir o meio-campo contrário. E foi isso mesmo que disse aos meus jogadores ao intervalo! Menos posse de bola na 2.ª parte, mais oportunidades… aliás, a 2.ª parte é completamente nossa!”, começou por dizer, analisando a partida.

“Defrontámos uma excelente equipa, jogadores que executam muito bem e que sabem estar no jogo. Era importante dar uma imagem diferente e isso foi conseguido. Os jogadores estão de parabéns, foi uma semana difícil – quando se perde duas vezes com resultados tão pesados há sempre alguma desconfiança. Eles não desacreditaram, têm muita qualidade, o trabalho está a ser bem feito, muitos Juniores envolvidos, portanto, estou satisfeito. Agora, nem sempre é fácil, nem sempre se consegue o resultado que se quer, mas a qualidade de jogo hoje esteve presente e isso deixa-nos satisfeitos. Voltámos a encontrar-nos com aquilo que podemos e queremos fazer nesta II Liga. O potencial está aqui, agora é continuar a desenvolver estes jogadores, dar-lhes carinho e confiança e este público foi excelente porque também percebeu que nós precisávamos de algo mais”, concluiu o treinador.

O defesa Alex Pinto também fez a análise à partida em declarações proferidas na flash interview e considerou que a vitória teria sido o resultado mais justo.

“Na 1.ª parte foi um jogo equilibrado, onde nós entrámos melhor, mas o Cova da Piedade reagiu e acabou por chegar ao golo. Depois do intervalo corrigimos algumas coisas e a 2.ª parte foi essencialmente nossa. Fizemos uma grande 2.ª parte! Tivemos capacidade de reação, chegámos ao empate e julgo que a vitória era o mais justo. Estamos a trabalhar bem, a reagir aos dois resultados menos positivos das duas semanas anteriores e vamos já apontar baterias para o próximo jogo para ir ganhar à Covilhã”, analisou.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar