Voleibol

02 março 2018, 16h05

José Jardim

José Jardim, treinador da equipa de voleibol do Benfica

O Benfica arranca as meias-finais do play-off do Campeonato Nacional de Voleibol com uma deslocação ao terreno do SC Espinho. José Jardim espera um grande espetáculo da modalidade e não poupa elogios ao adversário.

"Que seja um grande jogo, com um grande ambiente, onde o voleibol seja única e exclusivamente o foco total dos intervenientes. Que, mais uma vez, se proporcione um grande espetáculo, com o Benfica à procura da vitória", disse José Jardim, em declarações à BTV.

Os encarnados terão pela frente três, quatro, ou cinco duelos de altíssimo nível de dificuldade diante do Sporting de Espinho, numa eliminatória que reedita a final do Campeonato da temporada passada.

"Um grupo muito aguerrido, com uma excelente atitude defensiva e com excelentes praticantes. Todos os jogos com aqueles que são candidatos ao título têm sido extremamente equilibrados", analisou o técnico.

Os encarnados vêm de uma derrota na Challenge Cup, que ditou a despedida da competição no segundo jogo dos quartos de final.

"Apesar de termos perdido, fizemos um excelente jogo e temos de procurar manter esse nível exibicional, de agressividade comportamental para levar de vencida uma excelente equipa como é a do Sporting de Espinho", explicou.

"Temos, logicamente, de fazer alguma gestão porque foi um jogo com uma grande carga emotiva, de grande intensidade e duração… Isso provocou algum desgaste. Não há muito tempo, mas é o que há", afirmou.

A primeira partida está agendada para este sábado, às 18h15, na Nave Desportiva de Espinho.

"O frenético ao nível das bancadas é positivo para o voleibol. O importante é que os jogadores, sejam da minha equipa ou da equipa adversária, e a equipa de arbitragem não sejam afetados. Ou seja, que motive, mas não afete", apelou.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas