13 de março de 2018, 11h21

João Pereira: "É o reconhecimento por 10 anos na modalidade"

Triatlo

Recebeu o prémio de melhor triatleta europeu na Rússia e falou ao Jornal O Benfica.

O triatleta João Pereira esteve em grande destaque no ano passado, ao sagrar-se Campeão da Europa na distância olímpica, em Kitzbühel (Áustria), e ao sprint, em Düsseldorf (Alemanha). Fez ainda parte da equipa do Benfica que se sagrou campeã europeia de estafetas mistas, em Banyoles (Espanha).

Não é por isso de estranhar que João Pereira tenha sido distinguido com o prémio de melhor triatleta europeu de 2017, honra que recebeu no dia 10 de março, na Rússia.

Uma distinção que deixou o atleta de 30 anos, naturalmente, orgulhoso. “Receber este prémio é o reconhecimento por 10 anos na modalidade, a trabalhar arduamente. É uma sensação única de gratidão por me conseguir dedicar ao desporto que adoro a 100%, onde o meu Clube é uma parte importante. O Benfica acredita no meu potencial e dá-me tudo o que preciso para alcançar o melhor de mim”, referiu João Pereira em declarações ao Jornal O Benfica.

Este momento é o concretizar de um desejo antigo de João Pereira. “É um ponto muito alto na minha carreira. Ter sido Campeão da Europa em estafetas mistas, na distância sprint e olímpica, veio impulsionar esta distinção. Para mim sempre foi um sonho enquanto atleta. A entidade mais forte do triatlo europeu distinguir-me como atleta do ano é algo único”, afirmou.

João Pereira

Na altura de agradecer o prémio, o Sport Lisboa e Benfica não foi esquecido: “É difícil dedicar este prémio a alguém singular, foi um enorme trabalho de equipa. A minha família é sempre incansável neste processo. Por vezes os resultados custam a chegar, e a minha família está sempre a apoiar e apaziguar. Aguenta os meus stresses e a minha pouca presença. À família Benfica também deixo uma palavra de carinho. Está sempre disponível para me ajudar e a dar apoio em tudo o que eu preciso.”

Por último, João Pereira não esconde que ser designado de melhor triatleta europeu de 2017 aumenta a motivação para a presente temporada. “Este prémio traz bastante ambição para a época que se avizinha e para todas as provas que estão para vir. Vou sempre tentar fazer mais e melhor. Treino focado todos os dias para tentar superar os meus limites”, concluiu.

Texto: João Pedro Verças

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar