Futebol

14 março 2018, 10h50

José Gomes a jogar por Portugal

São seis os jogadores do Benfica convocados por Hélio Sousa, selecionador nacional dos Sub-19, para a Ronda de Elite, a fase importante da qualificação que dá acesso ao Campeonato da Europa Finlândia 2018.

Na lista de 22 jogadores – da qual ainda sairão dois elementos –, estão os médios Florentino Luís, Gedson Fernandes e Nuno Santos e ainda os avançados João Filipe, José Gomes e Mesaque Dju.

A seleção portuguesa vai ter como primeiro adversário a formação do Kosovo, numa partida que se vai disputar no Estádio do Bessa, no próximo dia 21 de março.

Segue-se a Eslováquia, num jogo que se realizará em Paços de Ferreira, no dia 23 e, por fim, terá pela frente a República da Irlanda (dia 27 de março, no Estádio Cidade de Barcelos).

Convocados:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), Dylan Silva (Belenenses), Luís Maximiano (Sporting) e Ricardo Silva (FC Porto);

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), Francisco Moura (Braga), João Oliveira (Sporting), Romain Correia (Vitória Guimarães), Rúben Vinagre (Wolverhampton) e Thierry Correia (Sporting);

Médios: Afonso Brito (Braga), Domingos Quina (West Ham), Florentino Luís (Benfica), Gedson Fernandes (Benfica), Miguel Luís (Sporting) e Nuno Santos (Benfica);

Avançados: Francisco Trincão (Braga), João Filipe (Benfica), José Gomes (Benfica), Mesaque Dju (Benfica) e Pedro Correia (Deportivo).

 

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Grimaldo já tem troféu do Golo do Mês

O lateral-esquerdo Grimaldo recebeu neste dia 17 de setembro o prémio pelo Golo do Mês apontado ao Gil Vicente em agosto na 3.ª jornada da Liga Bwin, uma distinção atribuída pela Liga Portugal após votação dos adeptos. Mas o defesa das águias quer mais prémios e golos para a equipa. "Mais que o golo, foi importante a vitória do Benfica. É sempre bom receber um prémio da Liga, espero que não seja o único esta época. Foi um golo bonito, esperamos conseguir mais, pois são golos para o Benfica", atirou em declarações à Liga.

Futebol

Sub-23 aprenderam a competir na cozinha!

Educar os jovens atletas do Benfica é uma das missões do Clube em termos formativos. Os Sub-23 viveram mais uma experiência nesse processo, tendo participado num workshop de culinária, realizado no Benfica Campus. Aprender que alimentos e que pratos podem contribuir para melhorar o rendimento, mantendo sempre o cariz lúdico e competitivo, foi um dos objetivos... Uma iniciativa aprovada por todos, como nos mostra esta reportagem da BTV.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar