Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador do Benfica elogiou a postura da equipa ao longo dos 90' e considerou ter sido esta a receita para ganhar.
17 março 2018, 21h13
Rui Vitória, treinador do Benfica
"Uma vitória muito bem conseguida e uma exibição muito boa da nossa parte. Desde o primeiro minuto que quisemos isto e viemos à procura da vitória. Não deixámos margem para dúvidas. Tivemos uma entrada forte, chegámos sempre primeiro à bola, estivemos muito pressionantes num campo difícil, frente a um adversário difícil. Já merecíamos estar a ganhar na primeira parte, ganhámos na segunda. Ganhámos com justiça e fizemos uma grande exibição", afirmou.
E acrescentou: "Entramos em todos os estádios para vencer, mas sabíamos que o Feirense nos ia dificultar a vida."
O relvado em Santa Maria da Feira não estava nas melhores condições, mas isso não serviu de desculpa às águias.
"Desde o primeiro minuto que mostrámos ao que vínhamos. Sabíamos que o relvado não estaria nas melhores condições, mas fomos sempre uma equipa muito determinada e pressionante. Tivemos uma dinâmica forte na circulação de bola e, naturalmente, isso desgasta o adversário. Na primeira parte poderíamos ter marcado golos, criámos oportunidades para isso. Foi, de facto, uma exibição muito boa ao longo de quase 90 minutos", sublinhou Rui Vitória.
O treinador teve, ainda, uma resposta curiosa quando lhe pediram para identificar o momento mais importante do Benfica no jogo.
"O momento mais importante foi ir para cima do Feirense desde o apito inicial, tivemos várias oportunidades, bolas nos ferros e mais alguns lances que levaram perigo e que só não foram à baliza pela circunstância do relvado da grande área estar no estado em que estava", considerou.
A deslocação ao reduto do Feirense foi a última das águias ao Norte do País, mas Rui Vitória desvalorizou esse facto.
"Os jogos em Lisboa ou no Norte... Isso diz-nos pouco, porque temos tido apoio na Luz ou nos jogos fora. Somos um Clube de dimensão mundial e estamos sempre bem representados seja onde formos. Os Benfiquistas, seja em que campo for, vão estar sempre connosco", lembrou.
Uma vez mais, Rafa teve uma atuação a bom nível. Marcou um golo e teve mais oportunidades para festejar mais vezes.
"Em relação ao Rafa... À medida que os jogos vão passando, os jogadores vão melhorando, porque vão adquirindo confiança. O Rafa é um jogador de qualidade, aqui e ali estamos a tentar que o Rafa melhore em alguns aspetos. É um grande jogador, quando apanha o jogo de frente é perigoso. Fez um golo, poderia ter feito mais. Teve um desempenho muito bom, mas individualizar é desvalorizar o que fez a equipa", elogiou.
Tal como Rafa, também Raúl mereceu um reconhecimento positivo por parte do treinador. O mexicano foi fundamental ao inaugurar o marcador e assistir para o segundo.
"O Raúl sabe o que tem a fazer nesta equipa e neste sistema. Está totalmente identificado. Naquela altura sabíamos que o libertar de espaço para o Jonas e o Raúl, muito agressivo a atacar a bola, ia causar estragos. Acaba por, na realidade, desbloquear o jogo. O Raúl é um jogador de equipa, fantástico, com uma entrega ao jogo muito boa e sempre que é chamado dá resposta. Isso, como treinador, deixa-me satisfeito", reconheceu.
O Benfica soma sete triunfos consecutivos na Liga NOS. O técnico benfiquista voltou a chamar os jogadores de "animais de competição" pela forma como têm estado em cada jogo.
"Pode ser curiosidade ou uma forma de encarar a vida e trabalhar. Cada jogo é uma final e sabíamos que ia ser difícil, porque o campo não estaria nas melhores condições. Fomos, de facto, uns animais de competição, com uma disponibilidade física e mental muito grandes. Somámos sete vitórias, mas o importante é que o nosso trabalho está feito. Agora vamos preparar as próximas sete batalhas", garantiu.
Rúben Dias foi substituído perto do fim e Rui Vitória explicou as razões: "Estava a sentir um ligeiro incómodo na zona afetada, mas agora é com o departamento médico. Não me parece que seja grave, mas ainda é prematuro."
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024