Futebol

19 março 2018, 16h56

Benfica-Rio Ave, da 21.ª jornada da Liga NOS 2017/18

Salvio

Salvio e Rúben Dias, por impedimentos físicos, foram desconvocados pelas seleções da Argentina e de Portugal, respetivamente, falhando os jogos de preparação imediatos.

Respondendo à chamada, Salvio apresentou-se na concentração argentina, em Manchester, onde na sexta-feira a equipa nacional vai a exame perante a Itália. Porém, após contactos diretos, os departamentos médicos da seleção daquele país e do Benfica concluíram que o melhor seria o extremo prosseguir o trabalho de recuperação no Caixa Futebol Campus, sendo dispensado desta convocatória.

Em ano de Mundial, a realizar na Rússia entre junho e julho, Salvio continua a merecer a confiança do selecionador Jorge Sampaoli, que incluiu o camisola 18 do Benfica no lote de jogadores que tencionava levar a jogo nas partidas de preparação diante de Itália (dia 23 de março) e de Espanha (dia 27, em Madrid).

O extremo, no entanto, ainda se encontra em processo de recuperação de uma mazela sofrida no joelho direito a 3 de fevereiro, na receção ao Rio Ave, na Liga NOS, razão pela qual acabou por ser subtraído ao naipe de elementos inicialmente idealizado por Sampaoli para os testes imediatos.

Benfica-Chaves

O mesmo tipo de diálogo foi estabelecido entre os responsáveis clínicos do Sport Lisboa e Benfica e da Federação Portuguesa de Futebol a respeito da condição física de Rúben Dias, que fora convocado pela primeira vez pela Seleção A tendo em vista os amigáveis frente ao Egito (23 de março) e à Holanda (26).

O central benfiquista sofreu, no entanto, uma entorse no tornozelo direito no último jogo na Liga NOS, diante do Feirense, e, os gabinetes médicos em questão entenderam que o mais avisado seria a dispensa do jogador dos trabalhos da equipa das Quinas, por forma a que possa cumprir no Seixal o indispensável plano de reabilitação.

Texto: João Sanches

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol