19 de março de 2018, 10h54

Telma Monteiro: “O apoio do Benfica tem sido fundamental”

Judo

A judoca reconheceu a importância no Clube e apontou agora a outras metas. Campeonato da Europa e a qualificação Olímpica são o que se segue.

Telma Monteiro venceu a medalha de Ouro no Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, e na chegada a Lisboa analisou a dificuldade da prova, salientando a qualidade das adversárias.

“Foi uma competição dura. O nível era muito elevado. Estava a campeã do mundo e muitas das melhores do mundo. Foi bom, estava com muita motivação para competir, porque me tinha sentido bem nas últimas semanas, antes dos treinos. Senti que estava a evoluir e que gostava de pôr em prática esse trabalho. Correu tudo bem e agora é continuar a trabalhar para preparar o Campeonato da Europa”, considerou.

A judoca do Benfica destacou a impacto da vitória no ranking mundial e apontou aos próximos objetivos.

“Atingi um grande objetivo que era subir no ranking. Vou passar de 23.ª para 11.ª ou 12.ª do ranking mundial, o que é excelente para entrar como cabeça de série nas provas do circuito mundial na altura da qualificação Olímpica. Depois do Campeonato da Europa, esse vai ser o grande objetivo”, sublinhou.

Quem tem sido fulcral na carreira de Telma Monteiro é o Benfica, como reconheceu: “O Benfica é a minha segunda casa, é onde passo os meus dias a treinar, a recuperar com o meu treinador. O apoio de todos tem sido fundamental para manter este nível durante tanto tempo.”

Texto: Marco Rebelo

Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar