22 de março de 2018, 17h06

Pizzi é o Senhor dos Passes na Liga NOS

Futebol

Camisola 21 do Benfica lidera três rankings especialmente relevantes para os criativos: total de passes, passes certos e passes precisos no meio-campo adversário.

Um dos aceleradores e dinamizadores do futebol que o Benfica exibe na Liga NOS, Pizzi distingue-se sobremaneira no capítulo dos passes, dominando e liderando três importantes rankings estatísticos em face da quantidade e qualidade das execuções técnicas realizadas.

Com ações relevantes na desmultiplicação ofensiva da equipa na recente vitória sobre o Feirense (0-2) – a sétima consecutiva na Liga NOS e a nona nas últimas 10 jornadas da competição –, o camisola 21 do Benfica foi o jogador que mais passes efetuou naquele jogo (60), finalizando o mesmo com um acerto de 88 por cento neste item, segundo os dados estatísticos revelados pelo site sofascore.com.

No que diz respeito a bolas longas, Pizzi fez vários passes a rasgar no encontro disputado em Santa Maria da Feira, como se pode verificar no vídeo SL Benfica que reúne uma pequena amostra da atuação do internacional português na 27.ª jornada da Liga NOS. Em 19 passes longos tentados, o bragançano acertou 16, segundo a fonte sofascore.com.

Fruto dos desempenhos que vem somando no meio-campo do Tetracampeão, que a sete rondas do fim da Liga NOS luta pelo Penta (a dois pontos da liderança), Pizzi ocupa a posição número um em três rankings especialmente relevantes para os criativos: total de passes, total de passes certos e passes precisos no meio-campo adversário.

Segundo o portal sofascore.com, Pizzi fez 1675 passes na corrente edição da Liga NOS, bem acima do segundo classificado nesta coluna, o sportinguista William Carvalho (1429), tendo acertado 1406 dos endossos executados (contra 1261 do médio leonino). A precisão de passe do camisola 21 do Benfica está nos 84 por cento.

No que respeita a passes precisos no campo adversário, Pizzi é o comandante com 894 execuções bem calibradas, igualmente à frente de William Carvalho (728).

Analisando as bolas longas, constata-se que o benfiquista é o médio com maior precisão neste ranking, tendo acertado 148 dos passes a explorar a profundidade ofensiva.

Pizzi é o terceiro jogador mais utilizado por Rui Vitória na presente Liga NOS – com 2091 minutos, atrás de Jonas (2294’) e de André Almeida (2312’). Marcou cinco golos e deu seis a marcar, aspeto em que apenas é superado por Cervi (9) e André Almeida (7).

Texto: João Sanches

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar