Futebol

23 março 2018, 20h10

Diogo Gonçalves

Portugal venceu, em Tondela, o Liechtenstein, por 7-0, em jogo de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-21. Todos os tentos tiveram a marca Benfica.

Rui Jorge colocou de início sete jogadores com ligação ao Clube: Ferro, João Félix e Heriberto (Benfica B), João Carvalho e Diogo Gonçalves (Benfica), enquanto Yuri Ribeiro e Pedro Rodrigues jogam no Rio Ave e no Estoril, respetivamente, por empréstimo das águias.

O festival ofensivo começou aos 7’ com um remate certeiro de Diogo Gonçalves; três minutos depois, de grande penalidade, João Carvalho aumentou para 2-0. Aos 26’ o único golo que não foi marcado pelas águias. Xadas festejou a passe do benfiquista, Heriberto.

Antes do intervalo houve mais dois golos. Aos 30’, Diogo Gonçalves fez o 4-0, e aos 45’, num gesto técnico brilhante, João Carvalho fez o 5-0 com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, Diogo Gonçalves (63’) e João Félix (67’) fecharam a contenda.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Clube

Football For All Leadership Programme

A Fundação Benfica tem vindo a colaborar na realização do curso Football For All Leadership Programme que visa a melhoria das competências e condições de empregabilidade de pessoas com deficiência em especial no setor do Desporto. Na última quinta-feira, a Sala dos Campeões, no Estádio da Luz, foi o palco de mais um momento importante na formação e caminhada dos participantes.

Olímpico

"Eterna gratidão" do campeão olímpico

Pedro Pichardo, atleta do SL Benfica e campeão olímpico no triplo salto em Tóquio 2020, foi o convidado de honra na cerimónia que assinalou, nesta quarta-feira, 13 de outubro, a entrega do gesso da moeda comemorativa da participação de Portugal nas últimas Olimpíadas. Momento de elogios, de emoções e de estabelecer novas metas. "Muito orgulho e eterna gratidão que tenho pelo País, pelo povo português e pelo Benfica por me terem dado a oportunidade de os representar", disse Pichardo, à BTV, ele que aponta saltar em breve para a melhor marca mundial e assim conquistar mais títulos, quer pelo Glorioso, quer pelas cores lusas.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar