Futebol
29 março 2018, 15h35
Comunhão perfeita entre equipa e adeptos
Foi a 13 de maio de 2017! Já se lembra? Sim! Foi o jogo do Tetra! Sábado, final de tarde fantástico, com 64 591 adeptos a dizerem "sim" e a marcarem presença nas bancadas da Luz!
Sinergia e comunhão total entre adeptos e equipa, do primeiro ao último minuto, com as bancadas a empurrarem os artistas em campo e vice-versa… Emocionante esta Onda Vermelha que, juntamente com o plantel, concluiu a obra Tetra neste jogo.
À chegada à 33.ª jornada, o Benfica tinha então a sua primeira oportunidade de fazer – mais uma vez e como tanto gosta – História! O mesmo que dizer selar, na Luz, a conquista do inédito Tetra.
Ebulição – com alguma ansiedade à mistura – nas bancadas e resposta de classe no relvado! Minuto 11 e Cervi, com um remate cruzado, a inaugurar o marcador… Estava aberto o caminho! E foi somente necessário esperar mais cinco minutos para a loucura se instalar! Bola em Ederson, Rui Vitória faz sinal ao então guardião das águias, o brasileiro coloca a bola no completamente isolado Raúl e o mexicano faz o 2-0. Um golo de laboratório que correu o mundo e colocou o Benfica na rota do Tetra.
Ainda antes do intervalo, Pizzi (37’) – golaço! – dilatou e Jonas marcou o seu primeiro – um chapéu perfeito – na partida (44’). Na segunda metade mais um golo, com o suspeito do costume, Jonas, a sentenciar o desafio num taxativo 5-0 (67’), desta feita de grande penalidade.
Jorge Sousa apitou para o final do jogo e a emoção tomou conta dos Benfiquistas! Escrevia-se História, com o Sport Lisboa e Benfica a erguer o seu 36.º título de Campeão Nacional, o tão desejado e inédito Tetra, vincando o seu estatuto de Clube mais titulado em Portugal.
Voltando ao presente, faltam sete finais para que o novo sonho, a nova obra, se torne realidade… O Pentacampeonato é agora a grande meta e a toda a Nação Benfiquista está unida em torno do grande objetivo.
Sábado, o Estádio da Luz vai receber uma nova enchente em mais um jogo entre SL Benfica e Vitória de Guimarães! Que a Onda Vermelha seja mais uma vez fulcral no apoio à equipa… Às 18h15, todos à Catedral! Juntos para fazer História nesta que é mais uma obra sonhada e construída por todos!
Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica