29 de março de 2018, 15h35

Tetra: uma obra acabada no SL Benfica-V.Guimarães

Futebol

Sábado, às 18h15, águias e vimaranenses sobem ao relvado do Estádio da Luz para disputar a 28.ª jornada da Liga NOS. O último embate na Catedral entre as duas formações traz boas memórias…

A primeira das últimas sete finais da Liga NOS 2017/18 disputa-se no sábado, dia 31 de março. O Estádio da Luz será o palco da 28.ª jornada da competição, numa partida que colocará frente a frente SL Benfica e Vitória de Guimarães. E que boas memórias traz o último duelo entre as duas equipas na Catedral, lembra-se?

Foi a 13 de maio de 2017! Já se lembra? Sim! Foi o jogo do Tetra! Sábado, final de tarde fantástico, com 64 591 adeptos a dizerem "sim" e a marcarem presença nas bancadas da Luz!

Sinergia e comunhão total entre adeptos e equipa, do primeiro ao último minuto, com as bancadas a empurrarem os artistas em campo e vice-versa… Emocionante esta Onda Vermelha que, juntamente com o plantel, concluiu a obra Tetra neste jogo.

À chegada à 33.ª jornada, o Benfica tinha então a sua primeira oportunidade de fazer – mais uma vez e como tanto gosta – História! O mesmo que dizer selar, na Luz, a conquista do inédito Tetra.

Ebulição – com alguma ansiedade à mistura – nas bancadas e resposta de classe no relvado! Minuto 11 e Cervi, com um remate cruzado, a inaugurar o marcador… Estava aberto o caminho! E foi somente necessário esperar mais cinco minutos para a loucura se instalar! Bola em Ederson, Rui Vitória faz sinal ao então guardião das águias, o brasileiro coloca a bola no completamente isolado Raúl e o mexicano faz o 2-0. Um golo de laboratório que correu o mundo e colocou o Benfica na rota do Tetra.

Ainda antes do intervalo, Pizzi (37’) – golaço! – dilatou e Jonas marcou o seu primeiro – um chapéu perfeito – na partida (44’). Na segunda metade mais um golo, com o suspeito do costume, Jonas, a sentenciar o desafio num taxativo 5-0 (67’), desta feita de grande penalidade.

Jorge Sousa apitou para o final do jogo e a emoção tomou conta dos Benfiquistas! Escrevia-se História, com o Sport Lisboa e Benfica a erguer o seu 36.º título de Campeão Nacional, o tão desejado e inédito Tetra, vincando o seu estatuto de Clube mais titulado em Portugal.

Voltando ao presente, faltam sete finais para que o novo sonho, a nova obra, se torne realidade… O Pentacampeonato é agora a grande meta e a toda a Nação Benfiquista está unida em torno do grande objetivo.

Sábado, o Estádio da Luz vai receber uma nova enchente em mais um jogo entre SL Benfica e Vitória de Guimarães! Que a Onda Vermelha seja mais uma vez fulcral no apoio à equipa… Às 18h15, todos à Catedral! Juntos para fazer História nesta que é mais uma obra sonhada e construída por todos!

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar