Futsal
30 março 2018, 13h32
Bruno Fernandes
A excelente prestação – e a boa imagem deixada também através do fair-play demonstrado – impressionou a organização que premiou Ana Catarina e Fifó, considerando-as a Melhor Guarda-Redes e a Melhor Jogadora, respetivamente.
No final do European Women's Futsal Tournament, Bruno Fernandes, treinador do Benfica, analisou a prestação encarnada e deixou elogios.
“Foi fantástico! A organização esteve muito bem. Tivemos excelentes jogos, ganhámos o nosso grupo com o Olimpus-Roma, uma equipa italiana, profissional e com o Drachtster Boys, a equipa da casa. Fizemos excelentes resultados (6-1 e 7-3), chegámos à final com três jogos em três dias e não podia pedir mais”, começou por afirmar, em palavras dirigidas à BTV.
“Todas as jogadoras tiveram uma entrega fantástica, com o aplicar daquilo que treinam e do que conhecem do nosso jogo e foi uma ótima prestação. Conseguimos ser vice-campeões europeus, o que também é meritório e estamos contentes com a nossa prestação. Tristes por termos perdido a final, porque sabemos que conseguimos fazer mais, mas demos tudo e saímos de consciência tranquila de que mais não poderíamos ter feito”, acrescentou.
Segue-se o Campeonato Nacional e Bruno Fernandes garantiu que a equipa estará preparada para o próximo desafio com o Quinta dos Lombos.
“Viemos para a Holanda com a preparação já feita para os jogos que temos marcados. Agora é recuperar as jogadoras. Acabou a final e foram fazer crioterapia. Sabemos que o nosso principal objetivo é o Campeonato e o foco mantém-se. Iremos, certamente, fazer um jogo excelente”, vaticinou.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Tibbesma Fotografie