30 de março de 2018, 13h32

Bruno Fernandes: “Entrega fantástica e ótima prestação”

Futsal

A equipa de futsal feminino do Benfica teve uma excelente participação no European Women's Futsal Tournament, terminando a prova no 2.º lugar após derrota na final.

O Benfica terminou o Torneio Europeu de futsal feminino no 2.º lugar após perder, na final, diante do Atlético de Madrid Navalcarnero, uma formação profissional, por 2-5. Ainda assim, as águias, que participavam pela primeira vez nesta prova apoiada pela FIFA, venceram o seu grupo, ultrapassando a equipa do Drachtster Boys e as italianas do Olimpus-Roma.

A excelente prestação – e a boa imagem deixada também através do fair-play demonstrado – impressionou a organização que premiou Ana Catarina e Fifó, considerando-as a Melhor Guarda-Redes e a Melhor Jogadora, respetivamente.

Ana Catarina

No final do European Women's Futsal Tournament, Bruno Fernandes, treinador do Benfica, analisou a prestação encarnada e deixou elogios.

Foi fantástico! A organização esteve muito bem. Tivemos excelentes jogos, ganhámos o nosso grupo com o Olimpus-Roma, uma equipa italiana, profissional e com o Drachtster Boys, a equipa da casa. Fizemos excelentes resultados (6-1 e 7-3), chegámos à final com três jogos em três dias e não podia pedir mais”, começou por afirmar, em palavras dirigidas à BTV.

Todas as jogadoras tiveram uma entrega fantástica, com o aplicar daquilo que treinam e do que conhecem do nosso jogo e foi uma ótima prestação. Conseguimos ser vice-campeões europeus, o que também é meritório e estamos contentes com a nossa prestação. Tristes por termos perdido a final, porque sabemos que conseguimos fazer mais, mas demos tudo e saímos de consciência tranquila de que mais não poderíamos ter feito”, acrescentou.

Segue-se o Campeonato Nacional e Bruno Fernandes garantiu que a equipa estará preparada para o próximo desafio com o Quinta dos Lombos.

“Viemos para a Holanda com a preparação já feita para os jogos que temos marcados. Agora é recuperar as jogadoras. Acabou a final e foram fazer crioterapia. Sabemos que o nosso principal objetivo é o Campeonato e o foco mantém-se. Iremos, certamente, fazer um jogo excelente”, vaticinou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Tibbesma Fotografie

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar