Voleibol

08 abril 2018, 21h18

Benfica festeja a conquista da 17.ª Taça de Portugal

O Sport Lisboa e Benfica conquistou, este domingo, no Pavilhão Multiusos de Sines, a sua 17.ª Taça de Portugal em Voleibol. Vitória de classe, qualidade e muito talento, por 1-3, perante a briosa formação do Castêlo da Maia. Águias reforçam estatuto de Clube com mais Taças conquistadas… um palmarés espetacular!

Benfica

Caminhada de enorme nível da equipa de Voleibol do Benfica na edição 2018 da Prova-Rainha. Depois de eliminadas as formações do Sporting CP e da Fonte do Bastardo, chegada à Final Four… e que grande Benfica!

Na meia-final, vitória taxativa e sem qualquer contestação, por 3-0, perante a Associação Académica de Espinho e este domingo nova vitória, uma vitória justa, da melhor equipa ao longo de toda a competição e que o provou sempre em quadra.

Mas na final foi preciso suar! É que do outro lado a equipa de João Coelho entrou com tudo, colocou-se desde muito cedo em vantagem, e apesar da resposta encarnada, fechou o 1.º set já nas vantagens num 26-24.

A partir daqui o Campeão Nacional arregaçou as mangas e deu espetáculo! Entrada poderosa no 2.º set, cavando de imediato uma larga vantagem pontual, com o parcial a ser fechado com um 18-25. Tudo empatado no jogo!

Terceiro set e a mesma toada, com o Benfica a entrar pleno de raça, crença e ambição! Os maiatos reagiram, mas este Benfica foi muito forte e superior em praticamente todas as valências da partida. Resultado? Set fechado com um 23-25… e as águias colocavam-se na frente do jogo: 1-2.

No 4.º set mais espetáculo em Sines, perante o entusiasmo e o apoio vibrante dos muitos Benfiquistas nas bancadas. O Benfica entrou decidido a resolver rapidamente e os números são esclarecedores: vitória por 12-25 no 4.º set, triunfo por 1-3 no jogo!

Benfica

Com este resultado, o Sport Lisboa e Benfica conquista a sua 17.ª Taça de Portugal e o primeiro título na temporada 2017/18.

Segue-se o outro grande objetivo da época. No próximo fim de semana arranca a final do Play Off do Campeonato Nacional de Voleibol. E vai haver dérbi! Numa eliminatória à melhor de cinco, ou seja, há que vencer três jogos para ser Campeão Nacional, Sport Lisboa e Benfica e Sporting CP medem forças já no próximo sábado, dia 14 de abril.

O jogo 1 da final está marcado para as 15h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória na 7.ª jornada da Liga Bwin

Apoiada pelos Benfiquistas, antes e durante todo o jogo no Estádio D. Afonso Henriques, a equipa comandada por Jorge Jesus superou o Vitória de Guimarães no Minho, na 7.ª jornada da Liga Bwin, continuando 100 por cento vitoriosa na competição, que lidera com quatro pontos de vantagem. Os bastidores de mais três pontos, autenticados pelos golos de Yaremchuk (2) e João Mário, estão neste vídeo...

Futebol

Darwin "muito feliz" pelos 50 jogos

Em Guimarães, na tarde/noite de 25 de setembro, Darwin completou meia centena de jogos oficiais com o Manto Sagrado, um registo que, confessou, o deixa "muito feliz". Lançado na equipa titular, o avançado somou os primeiros 90 minutos seguidos nesta temporada, envolvendo-se na dinâmica que, no terreno do Vitória, conduziu o Benfica ao sétimo triunfo seguido (1-3) em outras tantas jornadas na Liga Bwin.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

Melhor ataque da Liga Bwin (agora com 19 golos), o Benfica partiu para um triunfo seguro (1-3) no terreno do Vitória de Guimarães. São sete vitórias em sete jornadas, 21 pontos que sustentam a liderança isolada num arranque perfeito no Campeonato. Yaremchuk (2) e João Mário marcaram os golos do Glorioso.

Andebol

Adeptos convidados para jogo decisivo

Às 19h45 de terça-feira, 28 de setembro, joga-se uma partida decisiva no Pavilhão n.º 2 da Luz, com o Benfica a receber o Rhein-Neckar Löwen na 2.ª mão da 2.ª ronda de acesso à EHF European League. O apoio dos Benfiquistas será vital, e os andebolistas Carlos Martins e Rogério Moraes convidam-nos a marcar presença. O intervalo do duelo de hóquei deste sábado no Pavilhão Fidelidade foi aproveitado para uma abordagem direta. Na Alemanha registou-se um empate (31-31).

Basquetebol Feminino

Está conquistada a 1.ª Supertaça do palmarés!

Numa exibição forte, com garra e ambição, ante o V. Guimarães, neste sábado, 25 de setembro, o Benfica foi superior (77-75) e conquistou a 1.ª Supertaça do seu palmarés. Para a equipa feminina de basquetebol do Clube, a história continua a escrever-se, com triunfos inéditos! Raphaella Monteiro, extrema e reforço das águias, esteve em grande destaque no seu primeiro jogo oficial pelo Benfica, tendo sido titulada de MVP da partida. Veja aqui as melhores imagens da final...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar