Voleibol

08 abril 2018, 21h18

Benfica festeja a conquista da 17.ª Taça de Portugal

O Sport Lisboa e Benfica conquistou, este domingo, no Pavilhão Multiusos de Sines, a sua 17.ª Taça de Portugal em Voleibol. Vitória de classe, qualidade e muito talento, por 1-3, perante a briosa formação do Castêlo da Maia. Águias reforçam estatuto de Clube com mais Taças conquistadas… um palmarés espetacular!

Benfica

Caminhada de enorme nível da equipa de Voleibol do Benfica na edição 2018 da Prova-Rainha. Depois de eliminadas as formações do Sporting CP e da Fonte do Bastardo, chegada à Final Four… e que grande Benfica!

Na meia-final, vitória taxativa e sem qualquer contestação, por 3-0, perante a Associação Académica de Espinho e este domingo nova vitória, uma vitória justa, da melhor equipa ao longo de toda a competição e que o provou sempre em quadra.

Mas na final foi preciso suar! É que do outro lado a equipa de João Coelho entrou com tudo, colocou-se desde muito cedo em vantagem, e apesar da resposta encarnada, fechou o 1.º set já nas vantagens num 26-24.

A partir daqui o Campeão Nacional arregaçou as mangas e deu espetáculo! Entrada poderosa no 2.º set, cavando de imediato uma larga vantagem pontual, com o parcial a ser fechado com um 18-25. Tudo empatado no jogo!

Terceiro set e a mesma toada, com o Benfica a entrar pleno de raça, crença e ambição! Os maiatos reagiram, mas este Benfica foi muito forte e superior em praticamente todas as valências da partida. Resultado? Set fechado com um 23-25… e as águias colocavam-se na frente do jogo: 1-2.

No 4.º set mais espetáculo em Sines, perante o entusiasmo e o apoio vibrante dos muitos Benfiquistas nas bancadas. O Benfica entrou decidido a resolver rapidamente e os números são esclarecedores: vitória por 12-25 no 4.º set, triunfo por 1-3 no jogo!

Benfica

Com este resultado, o Sport Lisboa e Benfica conquista a sua 17.ª Taça de Portugal e o primeiro título na temporada 2017/18.

Segue-se o outro grande objetivo da época. No próximo fim de semana arranca a final do Play Off do Campeonato Nacional de Voleibol. E vai haver dérbi! Numa eliminatória à melhor de cinco, ou seja, há que vencer três jogos para ser Campeão Nacional, Sport Lisboa e Benfica e Sporting CP medem forças já no próximo sábado, dia 14 de abril.

O jogo 1 da final está marcado para as 15h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Voleibol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar