14 de abril de 2018, 17h05

Benfica de classe vence dérbi e está em vantagem na final do Campeonato

Voleibol

Jogo espetacular, ambiente fantástico na Luz, triunfo justo e taxativo das águias, por 3-0, perante o Sporting. Os jogos 2 e 3 da final disputam-se no próximo fim de semana no Pavilhão João Rocha.

Arrancou este sábado, a grande final do play-off do Campeonato Nacional de Voleibol! E o SL Benfica não poderia ter começado melhor. Perante o Sporting CP, em mais um emocionante dérbi, com o Pavilhão n.º 2 ao rubro, triunfo justo e sem margem para contestação por 3-0.

Conquistada a 17.ª Taça de Portugal, foi com ambição que as águias entraram em quadra para o ataque ao outro grande objetivo da época, a revalidação do título nacional.

Mas do outro lado estava um Sporting também ele na raça e o 1.º set foi complicado… Sempre a correr atrás do prejuízo, o Benfica somente conseguiu empatar o marcador aos 18 pontos, mas a partir daqui não permitiu mais veleidades, fechando o parcial com um 25-21. 1-0 no jogo!

Segundo set novamente equilibrado, mas aqui com o Benfica a tomar as rédeas do marcador desde o seu início. Os leões reagiram sempre, alternância no marcador até ao final, com os encarnados a sentenciaram o parcial em 25-23… estava feito o 2-0 na partida!

Embalados por um público entusiasta e que lotou praticamente o Pavilhão, o Benfica entrou decidido a resolver cedo… e assim o fez! Mais uma vez as águias chegaram aos dois tempos técnicos em vantagem, os verdes e brancos ainda tentaram a aproximação, mas este Benfica esteve fortíssimo, a jogar um voleibol de altíssimo nível e não o permitiu. Vitória expressiva no 3.º set (com seis match points disponíveis…) por 25-18 e no jogo: 3-0.

Grande espetáculo de voleibol, grande jogo, com duas grandes equipas a medirem forças, com uma vitória plena de mérito, classe e qualidade do Sport Lisboa e Benfica.

A grande final do play-off segue agora para o Pavilhão João Rocha. Sábado e domingo vai haver dérbis, com as duas formações a disputarem o jogo 2 (18h00) e 3 (15h00), respetivamente. Recordar que esta é uma eliminatória final à melhor de cinco, ou seja, há que vencer três jogos para ser Campeão Nacional.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar