Voleibol

14 abril 2018, 18h19

José Jardim

A equipa de voleibol do Benfica venceu o rival Sporting no primeiro jogo da grande final do play-off do Campeonato Nacional, por 3-0 (25-21, 25-23, 25-18). Um dérbi que não deixou margem para dúvidas, com uma equipa benfiquista determinada e ambiciosa.

“Foi um bom jogo entre duas grandes equipas. Os dois primeiros parciais foram bastante equilibrados. O Benfica teve o grande mérito de no primeiro set estar sempre atrás dois pontos e consecutivamente nunca perder a serenidade. Nunca deixou a equipa do Sporting abrir e depois soube, em termos de bloco e defesa, ter uma grande atitude, uma grande organização, para poder passar para a frente e neutralizar os contra-ataques. Isso foi decisivo”, começou por dizer José Jardim, em declarações à BTV, após a vitória frente ao Sporting.

A ação de serviço também foi muito importante no primeiro set. Esse mesmo serviço também continuou muito bom no segundo set e a equipa, exceto aqui numa fase do terceiro set, nunca perdeu essa vantagem. Conseguimos em situações mais difíceis fazer pontos que nos deram essa tranquilidade para fecharmos este set desta maneira”, acrescentou.

José Jardim está satisfeito com a equipa que construiu e com os resultados que está a obter.

“Estamos no final do campeonato, não se constrói uma equipa de um momento para o outro, uma equipa que recebeu tantos jogadores novos, e houve jogadores que precisaram de aprender a cultura do Benfica, a forma de estar, a ambição do Clube, para poder hoje estar a ter um rendimento compatível. Estamos bastante satisfeitos”, frisou o treinador.

Fred Winters

Fred Winters: "Fomos competitivos"

“Ambas as equipas estavam ansiosas para fazer este jogo, pois esperámos um mês para o fazer. Tivemos apenas dois jogos neste último mês, então penso que havia muita ansiedade e nervosismo, mas o importante é que nos aproximámos deles desde início, fomos competitivos e iremos ser capazes de fazer mais grandes jogos”, afirmou o ponta da equipa de voleibol do Benfica.

Texto: Márcia Dores

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória na 7.ª jornada da Liga Bwin

Apoiada pelos Benfiquistas, antes e durante todo o jogo no Estádio D. Afonso Henriques, a equipa comandada por Jorge Jesus superou o Vitória de Guimarães no Minho, na 7.ª jornada da Liga Bwin, continuando 100 por cento vitoriosa na competição, que lidera com quatro pontos de vantagem. Os bastidores de mais três pontos, autenticados pelos golos de Yaremchuk (2) e João Mário, estão neste vídeo...

Futebol

Darwin "muito feliz" pelos 50 jogos

Em Guimarães, na tarde/noite de 25 de setembro, Darwin completou meia centena de jogos oficiais com o Manto Sagrado, um registo que, confessou, o deixa "muito feliz". Lançado na equipa titular, o avançado somou os primeiros 90 minutos seguidos nesta temporada, envolvendo-se na dinâmica que, no terreno do Vitória, conduziu o Benfica ao sétimo triunfo seguido (1-3) em outras tantas jornadas na Liga Bwin.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

Melhor ataque da Liga Bwin (agora com 19 golos), o Benfica partiu para um triunfo seguro (1-3) no terreno do Vitória de Guimarães. São sete vitórias em sete jornadas, 21 pontos que sustentam a liderança isolada num arranque perfeito no Campeonato. Yaremchuk (2) e João Mário marcaram os golos do Glorioso.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar