Futebol

25 abril 2018, 16h11

Bruno Varela e Nuno Gomes

Bruno Varela foi orador no evento

Bruno Varela, guarda-redes do Benfica, marcou presença no Centro Social de São Boaventura, em Lisboa, para participar numa conferência sobre violência. Abril é o mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude e o grupo de trabalho Comunidades assinalou a data com uma ação dirigida a jovens e técnicos que trabalham com os mais novos.

O dono da baliza encarnada foi convidado a falar à vasta plateia presente e respondeu às várias questões colocadas ao painel de convidados onde também estava Nuno Gomes.

Natural de uma zona de Lisboa de contexto menos favorecido, Bruno Varela conhece a realidade pela qual muitos jovens passam nos dias de hoje.

Era [uma vida] um bocado complicada. Tenho amigos que levavam uma certa vida, e eu digo que são meus amigos porque não me deixaram entrar nessa vida. Muito do que me disseram quando entrei no Benfica - e os meus familiares - era que eu era o futuro. Sempre tive este tipo de conselhos que me ajudaram muito. Com 16 anos fui para o Centro de Estágio do Seixal e isso, como é óbvio, também ajudou. Estava numa idade em que somos muito curiosos e poderia ter a tentação de cair nessa vida. Temos de escolher dois caminhos: ou vais por onde todos vão e entras nessa vida ou escolhes o outro caminho e pensas que tens objetivos na vida, traça-los e tentas consegui-los. Foi por aí que eu fui e vou fazendo a minha caminhada não me esquecendo de onde vim”, revelou.

O exemplo do guarda-redes do Benfica que vai ao encontro do lema do evento: “A melhor forma de tratar o problema é impedir que aconteça.”

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas