Clube

01 maio 2018, 13h21

Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica

O resultado negativo registado pelo Benfica na receção ao Tondela na 32.ª jornada da Liga NOS (2-3) teve como consequência objetiva o alargamento do atraso para a liderança da prova, com o desejado Penta a escapar do horizonte.

O momento gera tristeza entre os Benfiquistas, mas Varandas Fernandes, vice-presidente do Clube, garante: “Não é uma derrota que nos deita abaixo.”

“Quem está na Direção do Benfica e trabalha numa estrutura tão profissional como a do Clube são pessoas de diálogo, que conversam, que debatem nos sítios certos, nas alturas próprias, não são pessoas que estão de costas voltadas”, disse Varandas Fernandes, em entrevista à Antena 1.

“O Benfica é um clube que traz diariamente preocupações, projetos e muito trabalho. As pessoas estão todas imbuídas num espírito de trabalho e de tornar o Benfica maior, com mais vitórias. Não é uma derrota que nos desanima. Deixa-nos tristes, é certo, não era isso que desejávamos, mas não é uma derrota que nos deita abaixo”, frisou o vice-presidente das águias.

Varandas Fernandes lembrou ainda a vasta e longa obra de Luís Filipe Vieira: “É um presidente que tanto tem dado, tanto tem trabalhado pelo Benfica e tantas horas tem dedicado ao Clube. Não se pode avaliar as coisas de uma forma emotiva. O que conta é os sócios participarem e estarem presentes na vida do Benfica. Todos sabemos que temos sócios muito responsáveis e que amam tanto o Benfica como a Direção ama.”

A respeito do treinador Rui Vitória, o vice-presidente deixou um lembrete: “Não se esqueçam de que ele é Bicampeão Nacional. Temos o máximo respeito por ele. Tem feito um trabalho extraordinário no Benfica”, assinalou Varandas Fernandes.

“Rui Vitória é uma pessoa que sempre foi respeitada no Clube, como ele sempre respeitou todos os Órgãos e Sócios do Benfica. Temos uma relação de confiança com Rui Vitória e uma satisfação enorme por ele ser nosso treinador”, completou o responsável diretivo.

Varandas Fernandes fez ainda uma referência a Luisão: “Está no Benfica há mais de uma década, é o capitão da equipa principal – e com isto digo tudo sobre o nosso sentimento em relação ao Luisão. É um atleta que inspira respeito e que merece o nosso respeito.”

Texto: João Sanches

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Relacionadas