Futebol

04 maio 2018, 20h27

Rui Vitória, treinador do Benfica

Na conferência de Imprensa de antevisão do dérbi de sábado (20h30), o treinador do Benfica, Rui Vitória, teceu rasgados elogios ao trabalho que tem vindo a ser realizado por Luís Filipe Vieira à frente dos destinos do Clube e considerou esta como “uma das melhores décadas da história” do Benfica.

“O Benfica está a fazer uma das melhores décadas da sua história e isto é trabalho também do nosso presidente Luís Filipe Vieira. O princípio de grandes vitórias parte de derrotas. Estamos a preparar o Benfica 2018/19 e 2019/20”, vincou.

E prosseguiu: “Estou a preparar a próxima época juntamente com o presidente e com uma vasta equipa há muito tempo, desde janeiro. Um grande clube trabalha no presente e pensa logo no futuro. Não tenho mais nada na minha cabeça. Este ano não correu bem, assumo as minhas responsabilidades. Não coloco as medalhas ao peito, mas se tiver de as colocar, coloco. Sou um treinador com seis títulos no Benfica e já colaborei com vários milhões para o Benfica. Já foi feita muita coisa ao nível dos jogadores da formação e portugueses. Nada me envergonha no meu trabalho e da minha equipa e jogadores.”

Alguma Comunicação Social lançou nos últimos dias notícias de que Rui Vitória poderia estar de saída do Benfica. O técnico desmentiu perentoriamente.

“Tenho contrato com o Benfica por mais dois anos, tenho um enorme prazer em representar este clube. Quando vim para o Benfica, no discurso de apresentação, não disse que ia ganhar, mas disse que ia trabalhar muito. Vivo a minha vida assim, não sou rato do porão e não fujo de nada, não me escondo. A época não correu bem, mas as minhas ideias e convicções estão cá”, frisou.

Ao revelar que já estaria a preparar a época 2018/19, o treinador das águias foi desafiado a falar sobre o próximo grupo de trabalho, mas não abriu o livro.

“Uma das coisas que me caracterizam é ter inteligência. Neste momento não é altura para falar do plantel do próximo ano. Essa foi uma máxima que disse e que é válido em várias profissões da nossa sociedade. Tendo um jogo amanhã, não falo do plantel do próximo ano”, sublinhou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar