Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Canoagem
Depois das medalhas de Ouro e Prata na Taça do Mundo, o canoísta aponta já aos Campeonatos da Europa e do Mundo, este último a ser realizado no nosso País.
21 maio 2018, 15h33
Fernando Pimenta
“Consegui duas medalhas de Ouro e uma de Prata na Taça do Mundo. Consegui excelentes participações e boas indicações para as provas que se avizinham: o Campeonato da Europa, que se realiza daqui a três semanas, e o Campeonato do Mundo, que terá lugar no Verão e que será disputado em Portugal. Foi fantástico, sem dúvida. Conseguir estas três medalhas num espaço de 24 horas soube muito bem. Claro que gostaria, como se diz na gíria, de ter feito o hat-trick, trazer as três medalhas de Ouro, mas escapou-me por um pouco a medalha em K1 500 metros”, referiu.
Fernando Pimenta está satisfeito pelos índices físicos que vem apresentando, acreditando estar no caminho certo para conquistar mais medalhas nas próximas competições.
“Estou num momento em que já tenho bastante consistência nos resultados e no desempenho. É aí que conseguimos ver os indicadores. Somos colocados à prova nas competições para estarmos prontos e para vermos o nosso nível em comparação com os adversários diretos. Agora é continuar a trabalhar em alguns aspetos em que posso melhorar, e que vou melhorar com algum trabalho mais técnico, de forma a evoluir e atingir os objetivos que são ir às finais e conquistar medalhas nos Campeonatos da Europa e do Mundo”, frisou.
No Benfica desde 5 de março, o canoísta admite estar feliz com os primeiros tempos de águia ao peito e prometeu “continuar a trabalhar” para dar mais alegrias aos portugueses e aos Benfiquistas.
“É um momento bastante nostálgico para mim. Há pouco tempo que estou no Clube, mas sempre o segui atentamente porque já era Benfiquista desde pequenino. Mas também pelos meus colegas: Teresa Portela, Joana Vasconcelos e João Ribeiro. Ia acompanhando para ver como é que as coisas estavam a correr. Foi um momento muito marcante na minha carreira e espero continuar a contribuir com grandes resultados nacionais e internacionais para o Benfica. Agora é continuar a trabalhar para dignificar as cores nacionais e o emblema do Benfica”, apontou.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: canoeicf.com
Última atualização: 21 de março de 2024