Canoagem

21 maio 2018, 15h33

Fernando Pimenta

Fernando Pimenta

O canoísta do Benfica, Fernando Pimenta, esteve em plano de destaque na Taça do Mundo que decorreu na Hungria ao conquistar três medalhas, duas de Ouro (K1 1000 metros e K1 5000 metros) e uma de Prata (K1 500 metros). À BTV, o atleta estava visivelmente satisfeito pelo alcançado, mas aponta já a novas metas.

Consegui duas medalhas de Ouro e uma de Prata na Taça do Mundo. Consegui excelentes participações e boas indicações para as provas que se avizinham: o Campeonato da Europa, que se realiza daqui a três semanas, e o Campeonato do Mundo, que terá lugar no Verão e que será disputado em Portugal. Foi fantástico, sem dúvida. Conseguir estas três medalhas num espaço de 24 horas soube muito bem. Claro que gostaria, como se diz na gíria, de ter feito o hat-trick, trazer as três medalhas de Ouro, mas escapou-me por um pouco a medalha em K1 500 metros”, referiu.

Fernando Pimenta está satisfeito pelos índices físicos que vem apresentando, acreditando estar no caminho certo para conquistar mais medalhas nas próximas competições.

Estou num momento em que já tenho bastante consistência nos resultados e no desempenho. É aí que conseguimos ver os indicadores. Somos colocados à prova nas competições para estarmos prontos e para vermos o nosso nível em comparação com os adversários diretos. Agora é continuar a trabalhar em alguns aspetos em que posso melhorar, e que vou melhorar com algum trabalho mais técnico, de forma a evoluir e atingir os objetivos que são ir às finais e conquistar medalhas nos Campeonatos da Europa e do Mundo”, frisou.

No Benfica desde 5 de março, o canoísta admite estar feliz com os primeiros tempos de águia ao peito e prometeu “continuar a trabalhar” para dar mais alegrias aos portugueses e aos Benfiquistas.

“É um momento bastante nostálgico para mim. Há pouco tempo que estou no Clube, mas sempre o segui atentamente porque já era Benfiquista desde pequenino. Mas também pelos meus colegas: Teresa Portela, Joana Vasconcelos e João Ribeiro. Ia acompanhando para ver como é que as coisas estavam a correr. Foi um momento muito marcante na minha carreira e espero continuar a contribuir com grandes resultados nacionais e internacionais para o Benfica. Agora é continuar a trabalhar para dignificar as cores nacionais e o emblema do Benfica”, apontou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: canoeicf.com

Última atualização: 21 de março de 2024