21 de maio de 2018, 17h08

Salvio convocado para o Mundial

Futebol

Extremo do Benfica integra a lista definitiva dos 23 jogadores convocados pelo selecionador da Argentina.

Salvio faz parte da lista final dos 23 jogadores que vão marcar presença no Mundial da Rússia 2018. A convocatória foi relevada nesta segunda-feira pelo selecionador argentino Jorge Sampaoli.

O extremo encarnado tem sido elemento importante no conjunto de Rui Vitória e continua a merecer a confiança de Sampaoli, que também não hesitou no momento em que teve de elaborar e publicitar a pré-convocatória da Argentina

No Benfica, Salvio é um dos elementos mais antigos do plantel e continua a ser uma das unidades de maior rendimento. Em 2017/18 – e apesar da lesão que o obrigou a parar quase dois meses, tendo sido ainda dispensado de dois particulares da seleção, em março – realizou um total de 34 jogos (2281 minutos) e, no que diz respeito apenas ao Campeonato, marcou nove golos e somou ainda quatro assistências.

Recorde-se que a Argentina, campeã mundial em 1978 e 1986, integra o grupo D do Mundial da Rússia, que se disputa de 14 de junho a 15 de julho, juntamente com Islândia, Croácia e Nigéria.

Quem também já tem o bilhete para o Mundial é Rúben Dias, que foi chamado por Fernando Santos, enquanto Raúl (México), Zivkovic (Sérvia), Seferovic (Suíça) e Ebuehi (Nigéria) aguardam confirmação. 

OS 23 CONVOCADOS DA ARGENTINA PARA O MUNDIAL 2018

  • Guarda-redes: Franco Armani (River Plate), Wilfredo Caballero (Chelsea) e Sergio Romero (Manchester United);
  • Defesas: Gabriel Mercado (Sevilha), Cristian Ansaldi (Torino), Federico Fazio (Roma), Nicolás Otamendi (Manchester City), Nicolás Tagliafico (Ajax), Marcos Rojo (Manchester United);
  • Médios: Javier Mascherano (Hebei Fortune), Eduardo Salvio (Benfica), Ever Banega (Sevilha), Lucas Biglia (AC Milan), Ángel Di María (PSG), Giovani Lo Celso (PSG), Manuel Lanzini (West Ham), Maximiliano Meza (Independiente), Walter Acuña (Sporting);
  • Avançados: Cristian Pavón (Boca Juniors), Lionel Messi (Barcelona), Paulo Dybala (Juventus), Gonzalo Higuaín (Juventus) e Sergio Aguero (Manchester City).

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar