Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Defesa-central argentino é reforço do Benfica. Em entrevista exclusiva à BTV revela que está a viver um sonho e o objetivo é trabalhar muito para deixar a sua marca no Clube.
25 maio 2018, 20h46
Conti
Formado na Argentina, no Colón de Santa Fé, Conti nunca jogou longe de casa. Cumpria a quinta época no clube e, em 2017/18, somou 26 jogos e dois golos. O novo reforço da defesa do Benfica mede 1,93m e é conhecido pela rapidez e bom jogo aéreo.
“O Benfica é um Clube muito grande que me deu a possibilidade de chegar à Europa. Estou muito agradecido. Sei que vai exigir muito todos os dias e espero estar à altura”, começou por dizer em entrevista exclusiva à BTV.
No relvado da Catedral, Conti não escondeu a alegria e o orgulho…
“Este Estádio é incrível. É um sonho jogar aqui, é algo que todos os jogadores sonham. Não vejo a hora de jogar com o Estádio cheio e sentir grandes emoções”, revelou, destacando de pronto a possibilidade de jogar na Champions: “A Liga dos Campeões é um sonho para todo os jogadores. Nem todos têm a oportunidade de jogar. Sou um privilegiado e espero poder aproveitar esta oportunidade”.
Conti está a viver a sua primeira aventura na Europa, mas revelou conhecimento acerca dos seus compatriotas que alinharam de águia ao peito na mesma posição em que atua.
“Conheço-os [Garay e Lisandro] porque sigo todos os jogadores argentinos na Europa. Não tive a sorte de os conhecer pessoalmente, mas sim, já ouvi várias opiniões e são boas pessoas que deixaram a sua marca no Clube e espero seguir-lhes o exemplo”, afirmou.
E ídolos?
“Nunca tive um ídolo. Desde que cheguei a profissional quis rodear-me de jogadores experientes na minha posição, que me ensinaram muito”, atirou de forma taxativa.
Tal como todos os jogadores, Conti tem o sonho de vestr a camisola da sua Seleção e acredita que esse dia vai chegar.
“É um sonho que tenho pendente. Sei que se me correr bem aqui, se fizer muitos jogos e mostrar um bom nível, vai chegar a minha oportunidade. Sei que com trabalho e sacrifício esse momento vai chegar por isso estou muito tranquilo”, disse.
Em terras lusas, o argentino fez questão de agrader ao clube onde se formou e explicou ainda como chegou a central.
“O Colón é um clube que me deu tudo. Estou completamente agradecido à instituição e sei que no futuro vou voltar porque sempre me deram muito carinho e estou totalmente agradecido. Comecei a médio direito noutro clube de Santa Fé, o Ateneu, mas passado pouco tempo mandaram-me para trás porque não era por ali…”, explicou entre sorrisos.
“Santa Fé é uma cidade muito linda, muito apaixonante. Há muita rivalidade entre o Colón e o Unión e é algo que está presente no dia a dia. Sempre me deram muito carinho e estou-lhes muito agradecido”, acrescentou.
São milhões os adeptos Benfiquistas…
Olhando para o atual plantel, Conti elogiou os compatriotas, relembrou ainda os que já vestiram esta camisola e, tal como estes, quer deixar a sua marca.
“Joguei contra o Cervi quando ele estava no (Rosário) Central. É um grande jogador, tal como o Salvio que vai ter a possibilidade de jogar num Mundial e nem todos os jogadores o podem fazer. Passaram por aqui muitos argentinos, com grande nome, que fizeram muito bem as coisas aqui no Clube. Espero ser como eles, que no futuro me recordem como alguém que deixou a sua marca”, disse.
Como se define um bom defesa-central?
“Um bom defesa-central é aquele que ganha no um contra um, que ganha no jogo aéreo, joga bem com os pés e de vez em quando marca golos, por isso, espero fazer muitos aqui”, atirou.
Chegar ao Benfica é um sonho tornado realidade?
“Sim, a verdade é que sim! Olho à volta e ainda não acredito que vou jogar neste Estádio com as bancadas sempre cheias. Vou ficar à espera do momento em que isso vai acontecer”, concluiu o reforço das águias.
Texto: Filipa Fernandes Garcia e Sónia Antunes
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024