25 de maio de 2018, 12h14

Rúben Dias: “Vou ser mais um para ajudar”

Futebol

Central do Sport Lisboa e Benfica está na Cidade do Futebol, na concentração da Seleção Lusa que se prepara para o Campeonato do Mundo que se vai realizar na Rússia de 14 de junho a 15 de julho.

A Seleção Nacional completa nesta sexta-feira, na Cidade do Futebol, o quarto dia do estágio de preparação que antecede a participação no Campeonato do Mundo Rússia 2018.

Rúben Dias, defesa-central do Benfica, é um dos 23 eleitos por Fernando Santos para a competição que se vai realizar de 14 de junho a 15 de julho.

Na conferência de Imprensa antes do apronto desta manhã, Rúben Dias falou aos jornalistas, mostrou-se orgulhoso e muito feliz por estar a viver aquele que é um “um momento de muita aprendizagem”.

"Para mim é um enorme prazer poder estar aqui e fazer parte da mesma equipa que estes colegas. É um momento de muita aprendizagem, poder ouvir os conselhos de jogadores tão experientes. Estou aqui de alma e coração para trabalhar. Vou ser mais um para ajudar", afirmou.

"Como é óbvio, acho que qualquer jogador português que esteja apto tem este objetivo. É um sonho concretizado, desde que iniciei o meu percurso nas seleções que o objetivo era chegar a este espaço. A partir daqui há que continuar a trabalhar jogo a jogo, para que o melhor esteja para vir", prosseguiu o jovem formado no Caixa Futebol Campus.

Antes da viagem para solo russo, há três jogos de preparação frente a Tunísia (28 de maio), Bélgica (2 de junho) e Argélia (7 de junho), este último a ter lugar no Estádio da Luz, recinto uma vez mais escolhido para os portugueses se despedirem da Seleção. Já acontecera antes do Europeu de 2016, em França, que redundou no título europeu para a equipa das Quinas.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: FPF

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar