29 de maio de 2018, 12h51

Benfica "apadrinha" estreia de Keaton Parks na seleção dos Estados Unidos

Futebol

O médio entrou no jogo amigável frente à Bolívia e teve o apoio dos seus familiares mais próximos, todos de águia ao peito.

O médio Keaton Parks estreou-se pela seleção principal dos Estados Unidos num jogo amigável (3-0) disputado com a Bolívia na segunda-feira. O momento especial foi celebrado com as cores do Benfica.

Lançado por Rui Vitória na principal equipa benfiquista durante a época 2017/18, Keaton Parks viveu outro momento inesquecível aos 20 anos: ao minuto 61 do particular com a congénere boliviana, o médio foi chamado a substituir Joe Corona, numa altura em que o resultado já estava feito, com golos de Zimmerman (37'), Sargent (52') e Weah (59').

O acontecimento foi seguido atentamente pelos familiares mais próximos de Parks, que fizeram questão de apoiar o jovem atleta e exibir as cores do Benfica nas bancadas do Estádio Talen Energy, na Pensilvânia.

Keaton Parks

Keaton Parks é também um dos nomes incluídos na convocatória para os dois jogos amigáveis que se seguem frente à Irlanda e à França.

O médio-centro norte-americano renovou contrato com o Benfica nesta última época. Foi utilizado na equipa principal em seis jogos e, sob a orientação de Hélder Cristóvão, participou em 31 partidas na equipa B, onde marcou sete golos.

Texto: Márcia Dores

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar