29 de maio de 2018, 17h16

Quatro águias no primeiro jogo da Seleção de Sub-19 em Toulon

Futebol

Mesaque Dju, David Tavares, João Filipe e José Gomes, todos do Benfica, alinharam no Portugal-Canadá, que terminou 0-0.

Mesaque Dju (titular a tempo inteiro), David Tavares, João Filipe e José Gomes (suplentes utilizados) participaram no jogo de estreia da Seleção de Sub-19 de Portugal no Torneio Internacional de Toulon, em França. Respeitante ao Grupo C, o desafio frente ao Canadá, na segunda-feira, ficou 0-0.

Primeiro num lance individual pela esquerda, depois aparecendo em zona de finalização na direita da área para corresponder a cruzamento executado do lado contrário, Mesaque Dju esteve perto de conseguir desbloquear o resultado.

As entradas de João Filipe e José Gomes (aos 62') tiveram impacto, mexeram com a equipa das Quinas e com o jogo, mas faltou colocar a bola dentro da baliza da seleção do norte da América. David Tavares saltou para dentro de campo aos 54', ao passo que Florentino, o quinto benfiquista do elenco, não saiu do banco.

O próximo encontro dos lusitanos está agendado para as 16h00 do dia 31 de maio (quinta-feira) diante do Japão, enquanto o terceiro e último jogo na fase de grupos desta prestigiada competição (já na 46.ª edição) vai ser disputado com a Turquia às 16h30 de 3 de junho (domingo).

O Grupo A é composto por Inglaterra, China, Catar e México; o B é constituído por França, Coreia do Sul, Togo e Escócia.

Esta prova serve de preparação para o Europeu de Sub-19 que se vai realizar na Finlândia de 15 a 29 de julho.

Foto: FPF

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar