Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Luta por um lugar na final do play-off começa já no sábado, 2 de junho, às 18h00, frente ao SC Braga.
01 junho 2018, 12h51
Joel Rocha
“Equilíbrio e conhecimento. Conhecimento individual, coletivo e nesta fase um conhecimento estratégico muito grande entre as duas equipas. Há quatro equipas que chegam à fase das decisões, não é por acaso que são as que durante a fase regular acabaram nos quatro primeiros lugares. Revela que o trabalho consolidado durante vários meses da época acaba por trazer os seus frutos naquela que é a fase decisiva e a eliminar. Agora serão jogos equilibrados com esse elevado grau de conhecimento que nós tudo iremos fazer para desequilibrar com muito empenho, muita superação e muita dedicação”, analisou o técnico do Benfica, em declarações à BTV.
“O SC Braga vai fazer do jogo 1, o jogo mais importante desta eliminatória, em que vai apostar as fichas todas. Sabemos que não vão ter problema nenhum em dar a bola ao Benfica, em defender, é uma equipa que está muito mentalizada e organizada com excelentes processos e princípios defensivos, quer individuais, quer coletivos. Acima de tudo, esperar pelo nosso erro. Acredito que, se tivermos os níveis de dedicação e também de humildade no limite máximo, possamos sair na frente da eliminatória”, anteviu.
Os encarnados, recorde-se, foram os primeiros a garantir uma vaga nas meias-finais. Venceram o jogo 2, em casa, por 6-1, frente ao Quinta dos Lombos. Isto após a vitória fora, 2-4, no jogo 1.
Os bracarenses também evitaram a negra, arrumando a eliminatória no jogo 2, com uma goleada na receção ao Futsal Azeméis por 7-0. No jogo 1, a equipa de Paulo Tavares tinha vencido por 6-4.
“É a fase para a qual muito trabalhámos, muito nos preparámos e é a hora de apresentar e de mostrar aquilo que efetivamente queremos, de passarmos das palavras às ações, dos pensamentos às decisões. Queremos, acima de tudo, ter esse comportamento, essa capacidade competitiva. Preparados para jogar bem, para competir e perceber que nestes jogos o resultado é aquilo que fica, é aquilo que manda”, reforçou.
“Braga é conhecida por ser uma cidade com muitos Benfiquistas e nós nunca jogamos sozinhos no Pavilhão da Universidade do Minho, jogamos sempre com eles, e eles foram sempre importantes para as nossas alegrias. Assim espero que no sábado volte a acontecer. Que preencham aquele lado da bancada, aquele canto que é mais nosso até do que da equipa da casa e que se façam sentir, que joguem connosco porque são muito importantes para aquilo que será o resultado final”, apelou Joel Rocha.
O primeiro encontro está marcado para 2 de junho (sábado, às 18h00), em Braga, e o segundo acontece seis dias depois (8 de junho, sexta-feira), no Pavilhão n.º 2 da Luz. Caso se dê um empate na eliminatória, haverá um terceiro jogo agendado para 10 de junho (domingo), novamente na Luz, com o Benfica a beneficiar do facto de ter sido 2.º classificado na fase regular.
Texto: Luís Afonso Guerreiro e Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024