3 de junho de 2018, 21h00

Vai haver negra!

Basquetebol

SL Benfica e FC Porto estão empatados a dois na eliminatória. Jogo decisivo acontece na próxima quarta-feira, no Pavilhão Fidelidade, às 21h00, e só aí se saberá quem vai estar na grande final da LPB.

Tudo empatado nas meias-finais do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol. Quatro desafios disputados, duas vitórias para cada um dos lados. Contas feitas, numa eliminatória à melhor de cinco, vai ter de se recorrer à negra. A mesma realiza-se às 21h00 de quarta-feira, no Pavilhão Fidelidade.

Hora de decisões! Depois de uma derrota e de uma vitória no Pavilhão Fidelidade, o Benfica triunfou na passada sexta-feira no Dragão Caixa, colocando-se em vantagem nas meias-finais: 2-1. Ora, bastava tornar a vencer neste domingo para carimbar presença na grande final da competição… mas tal não aconteceu!

Entrada em falso dos comandados de José Ricardo, com o FC Porto a conquistar logo de início uma vantagem que viria a ser preciosa. A toada manteve-se até ao intervalo, com o Benfica a ter muitas dificuldades em encontrar-se. O marcador registava um 39-32tudo em aberto e uma grande 2.ª parte em perspetiva.

No reatar, finalmente o Benfica a mostrar serviço e a colocar os azuis e brancos em sentido. Ponto a ponto, as águias foram-se aproximando e à entrada para os derradeiros dez minutos eram apenas três os pontos a separar as formações.

No 4.º período o Benfica tentou explorar o lance de três pontos, contudo, faltou eficácia e alguma estrelinha, com o FC Porto a aproveitar e a fugir novamente no marcador, não mais permitindo que as águias reentrassem na partida.

Resultado final de 91-74, com parciais de 21-9, 18-23, 21-25 e 31-17.

José Ricardo fez alinhar a seguinte formação inicial: Pitts, Carlos Morais, Todic, Soares e Raven Barber.

Marcadores do Benfica: Miroslav Todic (11), Raven Barber (16), Nuno Oliveira (7), José Silva (11), Damier Pitts (14), Carlos Morais (5), João Soares (5) e Carlos Andrade (5).

Quarta-feira, às 21h00, na Luz, será conhecido o segundo finalista da LPB, lugar onde já está a UD Oliveirense, equipa que venceu o Vitória de Guimarães por 3-0 na eliminatória.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar