3 de junho de 2018, 13h15

Luís Nascimento: “Fomos fiéis aos nossos princípios estratégicos”

Iniciados

O Benfica cumpriu e goleou a Académica no Seixal. Na próxima jornada, no dérbi em Alcochete, vai encontrar-se o Campeão Nacional de Iniciados…

A equipa de Iniciados do SL Benfica recebeu e venceu, este domingo, a formação da Académica de Coimbra, por expressivos 9-0. As águias cumpriram, mas com a vitória do Sporting CP em Braga, a decisão do título fica adiada para a derradeira ronda, o dérbi em Alcochete.

No final da partida, o treinador Luís Nascimento mostrou-se satisfeito com o desempenho da sua equipa e já lançou o dérbi.

“Aquilo que se viu foi um jogo muito forte da nossa equipa, a aproveitar muito bem os espaços concedidos pelo adversário, fomos muito fiéis ao que foi trabalhado do ponto vista estratégico ao longo da semana, e quando assim é, estão de parabéns”, começou por dizer à BTV.

“Independentemente do adversário temos de estar no máximo das nossas capacidades, é a melhor forma de os respeitar. Esta Académica vale mais do que aquilo que tem revelado nesta fase final, tem sido um adversário digno, mas hoje não teve qualquer hipótese. Trazíamos uma grande ambição para este jogo, porque queríamos continuar na frente. Foi fantástico”, analisou o técnico as águias.

Olhando já para o dérbi de Alcochete, a meta é só uma!

“Estamos habituados e era isso que esperávamos. Fizemos o nosso trabalho, independentemente do resultado do adversário, e estamos habituados a isso. Na Formação do Benfica ninguém nos dá nada, temos de ser nós a conquistar e é isso que queremos fazer. Mostrar competência, estamos na frente, estamos confiantes, estamos fortes, obviamente que vai ser uma final, mas vamos com tudo, vamos para ganhar!”, disse de forma taxativa.

O capitão Guilherme Montoia reiterou as palavras do técnico, numa equipa movida a qualidade e ambição.

Cumprimos bem o nosso o plano de jogo. Temos vindo a trabalhar muito ao longo dos anos e a nossa qualidade e eficácia fizeram o resto. No futebol o mais importante é sempre o respeito pelo adversário e foi o que fizemos, passo a passo, golo a golo, sem pensar muito à frente, mas sempre focados no objetivo e determinados”, analisou o jovem.

“Queremos ir a Alcochete mostrar o que valemos e o que somos. O nosso último resultado lá não foi o pretendido, portanto, julgo que vai ser um excelente jogo e vamos conseguir”, perspetivou o capitão dos Bicampeões Nacionais.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar