4 de junho de 2018, 16h00

Seferovic convocado para o Mundial

Futebol

Selecionador da Suíça incluiu o avançado do Benfica na lista final para o Rússia 2018.

Aí está a confirmação que se aguardava: Seferovic, avançado do Benfica, foi incluído na lista dos 23 jogadores que vão representar a Suíça no Mundial 2018, na Rússia.

O selecionador Vladimir Petkovic esperou até à data-limite para revelar os nomes dos eleitos, entre os quais está Seferovic, como se estimava. O grande certame realiza-se de 14 de junho a 15 de julho em território russo.

Seferovic é o sexto elemento do plantel de futebol profissional do Benfica com bilhete para o Mundial. Rúben Dias (Portugal), Salvio (Argentina), Zivkovic (Sérvia), Raúl (México) e Ebuehi (Nigéria) já tinham sido incluídos nas listas finais dos respetivos países. Emprestados pelas águias, o sérvio Luka Jovic e o peruano Carrillo também têm viagens marcadas para o maior país do mundo.

Avançado de 26 anos, Seferovic estreou-se como internacional A pela seleção helvética em fevereiro de 2013, pela mão de Ottmar Hitzfeld, num jogo de preparação disputado com a Grécia, então liderada tecnicamente pelo português Fernando Santos. No passado domingo, o avançado foi titular (fez a primeira parte) no teste em Espanha (1-1).

Inserida no Grupo D do Campeonato do Mundo, a Suíça compete pelo apuramento para a fase seguinte com Islândia, Croácia e Nigéria, adversários que enfrenta a 16, 21 e 26 de junho, respetivamente.

Seferovic

OS 23 CONVOCADOS DA SUÍÇA PARA O MUNDIAL 2018

    • Guarda-redes: Bürki, Mvogo, Sommer;

    • Defesas: Akanji, Djourou, Elvedi, Lang, Lichtsteiner, Moubandje, Rodríguez, Schär;

    • Médios: Behrami, Dzemaili, Gelson Fernandes, Freuler, Xhaka, Zakaria, Zuber;

    • Avançados: Gavranovic, SEFEROVIC, Shaquiri, Drmic, Embolo.

    Texto: Márcia Dores

    Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar