Futsal

09 junho 2018, 16h55

Robinho

Robinho marcou o golo da vitória frente ao SC Braga

O Sport Lisboa e Benfica carimbou, na tarde de sábado, a presença na grande final do play-off do Campeonato Nacional de Futsal. Depois da vitória na cidade dos Arcebispos (2-3), novo triunfo na Luz (2-1): eliminatória fechada com um claro 2-0.

Foi um Benfica convicto aquele que entrou esta tarde no Pavilhão n.º 2 da Luz. Objetivo? Vencer e carimbar já, sem necessidade de negra, a presença na final… Ora, o objetivo foi conseguido, mas foi preciso suar!

A equipa comandada por Joel Rocha começou logo desde início a carregar, contudo, num lance de contra-ataque viperino, foi mesmo o Braga a chegar à vantagem. Lançamento largo do guardião Vítor Hugo a desmarcar Ludgero que, no frente a frente com Cristiano, inaugurou o marcador, aos 7', um resultado com que se atingiu o intervalo. 0-1, ingrato para o que as águias tinham já produzido.

Na segunda metade houve de tudo! Emoção, oportunidades, golos e até expulsões!

Ao minuto 25, Roncaglio é apanhado em contrapé, faz falta sobre André Machado e recebe ordem de expulsão. Em inferioridade numérica, o Benfica fez das dificuldades forças e chegou ao empate. Foi Fernandinho, ao minuto 27.

Nos minutos seguintes foi a vez do guardião Vítor Hugo receber ordem de expulsão e, já com Xot na baliza, os encarnados concretizaram a reviravolta, com Robinho a sentenciar (2-1).

Até ao final, o tudo por tudo do SC Braga, mas este Benfica primou pela inteligência e maturidade competitiva, segurando a vantagem até ao final.

Com este resultado (2-1), o Benfica venceu o jogo, a eliminatória (2-0) e garantiu presença na grande final do Campeonato Nacional onde vai defrontar o Sporting, equipa que eliminou o Modicus, também com um 2-0 na eliminatória.

Seguem-se então os dérbis para encontrar o Campeão Nacional 2017/18!

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal


Relacionadas