Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
O Benfica está na final do play-off do Campeonato Nacional de Futsal, após eliminar o SC Braga. Segue-se a luta pelo título.
09 junho 2018, 17h40
Joel Rocha
“Nesta fase as equipas conhecem-se bem, e foi a abordagem que o Braga adotou (bloco baixo), é legítimo e isso nem se coloca em causa, mas isso também acaba por validar aquilo que foi dito. O Benfica foi a equipa a equipa que mais procurou, que mais fez por merecer a obtenção do golo. E só a nossa ineficácia nas zonas de finalização e os dois guarda-redes utilizados pelo Braga, adiaram o nosso golo. O golo do Braga surge quando nós estamos em ataque organizado e é a transição que dá origem a isso”, analisou Joel Rocha, no final da partida deste sábado.
“Na segunda parte corrigimos isso. O momento determinante é a expulsão do Roncaglio, que é claramente bem expulso, e nós, em inferioridade numérica, numa organização de enorme superação, conseguimos defender, manter a nossa baliza inviolável e ainda conseguimos ser eficazes e empatar o jogo nesse momento”, explicou o técnico das águias.
O Benfica foi sempre a equipa que mais mostrou querer ganhar, logo, este é um triunfo justíssimo.
“Depois do empate continuámos à procura do golo que nos permitisse passar para a frente do resultado. Tivemos uma superioridade em que não conseguimos materializar, mas insistimos, persistimos e conseguimos fazer o 2-1… e o Braga não alterou a estratégia e manteve as linhas baixas. O Benfica fez mais por merecer e justifica de forma justa passagem à final do Campeonato”, concluiu Joel Rocha.
O capitão de equipa reiterou as palavras do técnico, numa vitória que considerou justa e que cujos números pecam por escassos.
“Jogo difícil, mas conseguimos, com muita dedicação, entreajuda e solidariedade da equipa e isso refletiu-se no resultado. Queríamos mais e julgo que peca por ser escasso. Criámos muitas oportunidades, frente à excelente equipa que o Braga tem, com vários internacionais portugueses e que também foram Campeões da Europa. Quero dar os parabéns ao Braga pela excelente exibição, mas fomos justos vencedores”, disse à BTV.
A fechar, uma mensagem aos Benfiquistas.
“Os adeptos foram o nosso sexto jogador. Uma palavra de agradecimento para eles que foram excecionais desde o início ao final do jogo, sempre a apoiar-nos, e esta vitória também é para eles. Temos uma final para disputar, que começa já na próxima semana, e contamos com a confiança e apoio deles”, concluiu Bruno Coelho.
O capitão @Bruno7futsal agradece o vosso apoio esta tarde e convoca todos para a final! #UmaCamisolaVáriasEmoções pic.twitter.com/DNC57JGPbL
— SL Benfica (@SLBenfica) June 9, 2018
Ultrapassadas as meias-finais, Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal iniciam a luta pelo título nacional já no próximo fim de semana.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024