Futsal

09 junho 2018, 17h40

Joel Rocha

Foi com um 2-0 na eliminatória que o Sport Lisboa e Benfica carimbou a presença na grande final do play-off do Campeonato Nacional de Futsal. Para trás ficou o SC Braga, um adversário brioso, mas que não foi capaz de travar um Benfica que foi superior.

“Nesta fase as equipas conhecem-se bem, e foi a abordagem que o Braga adotou (bloco baixo), é legítimo e isso nem se coloca em causa, mas isso também acaba por validar aquilo que foi dito. O Benfica foi a equipa a equipa que mais procurou, que mais fez por merecer a obtenção do golo. E só a nossa ineficácia nas zonas de finalização e os dois guarda-redes utilizados pelo Braga, adiaram o nosso golo. O golo do Braga surge quando nós estamos em ataque organizado e é a transição que dá origem a isso”, analisou Joel Rocha, no final da partida deste sábado.

“Na segunda parte corrigimos isso. O momento determinante é a expulsão do Roncaglio, que é claramente bem expulso, e nós, em inferioridade numérica, numa organização de enorme superação, conseguimos defender, manter a nossa baliza inviolável e ainda conseguimos ser eficazes e empatar o jogo nesse momento”, explicou o técnico das águias.

O Benfica foi sempre a equipa que mais mostrou querer ganhar, logo, este é um triunfo justíssimo.

“Depois do empate continuámos à procura do golo que nos permitisse passar para a frente do resultado. Tivemos uma superioridade em que não conseguimos materializar, mas insistimos, persistimos e conseguimos fazer o 2-1… e o Braga não alterou a estratégia e manteve as linhas baixas. O Benfica fez mais por merecer e justifica de forma justa passagem à final do Campeonato”, concluiu Joel Rocha.

Bruno Coelho

Bruno Coelho: “Fomos justos vencedores”

O capitão de equipa reiterou as palavras do técnico, numa vitória que considerou justa e que cujos números pecam por escassos.

Jogo difícil, mas conseguimos, com muita dedicação, entreajuda e solidariedade da equipa e isso refletiu-se no resultado. Queríamos mais e julgo que peca por ser escasso. Criámos muitas oportunidades, frente à excelente equipa que o Braga tem, com vários internacionais portugueses e que também foram Campeões da Europa. Quero dar os parabéns ao Braga pela excelente exibição, mas fomos justos vencedores”, disse à BTV.

A fechar, uma mensagem aos Benfiquistas.

“Os adeptos foram o nosso sexto jogador. Uma palavra de agradecimento para eles que foram excecionais desde o início ao final do jogo, sempre a apoiar-nos, e esta vitória também é para eles. Temos uma final para disputar, que começa já na próxima semana, e contamos com a confiança e apoio deles”, concluiu Bruno Coelho.

Ultrapassadas as meias-finais, Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal iniciam a luta pelo título nacional já no próximo fim de semana.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

 

 

 

 

 

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar