13 de junho de 2018, 16h46

Miguel Vítor: "Rúben Dias no Mundial é prova de qualidade e maturidade"

Futebol

Antigo central do Benfica valoriza a "grande época" do defesa formado no Caixa Futebol Campus.

Formado no Benfica, Miguel Vítor, um central de raiz, tem conhecimento apurado sobre os terrenos que Rúben Dias pisa no retângulo de jogo. A chamada do defesa para servir Portugal no Mundial da Rússia é encarada como um certificado de qualidade.

"Rúben Dias fez uma grande época e tem estado num nível muito bom. A prova disso foi a convocatória para o Mundial, numa posição em que toda a gente diz que é preciso ter jogadores mais experientes. A chamada dele prova a qualidade e maturidade que tem demonstrado", analisou Miguel Vítor (na foto) em entrevista ao site "Maisfutebol".

Miguel Vítor

"Fico muito contente por ver um jogador formado no Benfica, ainda por cima central, ter este êxito", salientou o defesa que fez o primeiro jogo pelas águias em 2007/08, lançado então por José Antonio Camacho, e que na última época se sagrou bicampeão em Israel pelo Hapoel Beer Sheva.

Rúben Dias estreou-se na equipa principal do Benfica em 2017/18, sob a orientação do treinador Rui Vitória, e rapidamente solidificou uma posição no eixo defensivo. A chamada à Seleção A portuguesa, pela qual já é internacional, aconteceu de forma natural. Miguel Vítor entende que o jovem criado e formado no Caixa Futebol Campus "vai evoluir cada vez mais".

"Toda a gente diz que um central atinge o topo das suas capacidades aos 27/28 anos, por isso, ele ainda pode evoluir muito e tornar-se melhor do que já é. Com os jogos, e a jogar ao lado de grandes centrais como ele está a jogar, vai evoluir cada vez mais", projetou o ex-jogador dos encarnados.

Texto: João Sanches

Fotos: FPF / Arquivo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar