13 de junho de 2018, 15h00

Máquina de golos

Futsal

O Benfica atingiu a final do Campeonato de futsal na condição de equipa mais concretizadora da prova. A discussão do título começa no sábado.

Forte no tiro à baliza, a equipa de futsal do Benfica marcou até ao momento 162 golos no Campeonato, somando-se os 147 remates certeiros da fase regular aos 15 do play-off.

Nenhum competidor fez mais golos, nem mesmo o Sporting, adversário que as águias encaram na final da Liga Sport Zone, estando o primeiro jogo (numa decisão à melhor de cinco) marcado para as 16h00 de sábado (16 de junho) no recinto do rival.

A capacidade de finalização é uma das virtudes evidenciadas pelos comandados de Joel Rocha ao longo da temporada 2017/18 e pode revelar-se um recurso importante no momento de apuramento do campeão nacional.

O treinador e os jogadores do Benfica não se cansam de realçar a importância de alinhar na Luz e de ter a seu lado um apoio maciço e constante dos adeptos, mas o entusiasmo em torno da equipa também é sentido fora de portas. Este cenário poderá ajudar a explicar o equilíbrio nos golos marcados como visitado e visitante.

Fábio Cecílio

Os números são claros: no seu reduto, a equipa benfiquista colou a bola às redes adversárias por 84 vezes, mais seis do que nas partidas realizadas fora da Luz (78).

Incidindo a análise no aproveitamento das águias na fase regular, temos como dado objetivo 147 golos faturados, registo que já nessa altura distinguiu o Benfica como equipa mais realizadora da competição.

Depois disso, nas duas eliminatórias disputadas com Quinta dos Lombos e Braga, os encarnados averbaram mais 15 no play-off, parcela que eleva o pecúlio para os referidos 162 golos, entre os quais se contam quatro na própria baliza.

Com 28 golos, Deives cotou-se como melhor marcador da fase regular e ainda é ele quem lidera a lista de goleadores do Campeonato, agora com 29 tentos.

O brasileiro é um dos 15 jogadores do Benfica que acertaram nas redes contrárias nos dois períodos da competição (fase regular e play-off).

Deives

MARCADORES DO BENFICA NA LIGA SPORT ZONE 2017/18

Jogador Golos
Deives 29
Raúl Campos 20
Fábio Cecílio 19
Robinho 16
Tiago Brito 16
Fernandinho 14
Bruno Coelho 13
Bruno Pinto 8
André Coelho 8
Rafael Henmi 7
Miguel Ângelo 3
Diego Roncaglio 2
Chaguinha 1
Jacaré 1
Afonso Jesus 1
Autogolos 4
TOTAL 162

Texto: João Sanches

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar