Hóquei em Patins

14 junho 2018, 16h31

Pedro Henriques

Pedro Henriques e o vice-presidente Domingos Almeida Lima

Depois do ano de regresso em que foi opção constante de Pedro Nunes para a baliza encarnada, Pedro Henriques prolongou o seu vínculo com o Benfica.

Em declarações à BTV, o internacional português, que está convocado para o Europeu, viu a renovação com naturalidade.

“Foi uma decisão natural, uma vez que assumo estar em casa, e espero que assim seja por muitos mais acordos”, explicou Pedro Henriques.

O guarda-redes recordou a época menos positiva, mas apontou ao trabalho como forma de voltar a vencer no futuro. “A temporada não foi de todo bem conseguida, mas temos a consciência de que o hóquei em patins do Benfica nos últimos nove/dez anos ganhou todos os títulos que podia conquistar, alguns mais do que uma vez. Faz parte do passado e daqui para a frente é encarar a realidade, percebendo que o Campeonato é cada vez mais competitivo”, afirmou Pedro Henriques.

“Trabalho, humildade, e humildade é reconhecer a exigência deste Campeonato, é reconhecer que queremos os melhores objetivos. O Benfica é digno de lutar por títulos europeus, mas sempre com muito trabalho e a dignificar a camisola”, vincou.

Domingos Almeida Lima saudou a renovação de Pedro Henriques, após uma época de afirmação no conjunto das águias.

“Um atleta da casa, que esteve fora a rodar para ter mais atividade. Em Espanha fez um trajeto incrível, recheado de boas exibições. Regressou e esteve bem. A prova disso é que está convocado para a Seleção Nacional que vai disputar o Europeu”, disse o vice-presidente.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas