Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Portugal somou a primeira vitória no Mundial 2018! Argentina entra em ação quinta-feira, enquanto a Nigéria defronta a Islândia e Sérvia e Suíça têm duelo agendado para o dia seguinte…
20 junho 2018, 19h01
Salvio no último treino da alviceleste antes do jogo com a Croácia
Aí está a 2.ª jornada do Mundial! Das seleções com atletas do plantel do Benfica nas suas fileiras, Portugal foi a primeira a reentrar em ação. Na quarta-feira, logo pela manhãzinha, realizou-se o habitual passeio de descompressão, com os atletas a mostrarem-se tranquilos e focados.
Pelas 13h00, no Estádio Luzhniki, pontapé de saída da partida entre as cores lusas e a congénere marroquina. O resultado foi fixado logo aos 4’, com Cristiano Ronaldo a fazer o 1-0 que vingaria até ao apito final do juiz norte-americano Mark Geiger. Missão sofrida… e o mote mantém-se: “Conquista o Sonho.”
Portugal estreou o equipamento alternativo (branco), com Rúben Dias, à semelhança da jornada inaugural (3-3 frente a Espanha), a ser suplente não utilizado.
Depois do jogo e das declarações de análise ao mesmo, Portugal deixou Moscovo, regressando de pronto a Kratovo onde vai iniciar a Operação Irão.
Com 4 pontos somados, na derradeira ronda do Grupo B Portugal defronta a seleção do Irão, comandada por Carlos Queiroz. Esta partida está marcada para as 19h00 da próxima segunda-feira, dia 25 de junho, na Arena Mordovia, em Saransk.
O Grupo D inicia a 2.ª jornada do Mundial nos próximos dois dias, o mesmo que dizer que a Argentina de Salvio joga na quinta-feira e a Nigéria de Ebuehi vai a jogo na sexta-feira.
A seleção das Pampas registou um empate perante a Islândia (Salvio alinhou os 90 minutos); a Nigéria foi derrotada pela Croácia… só há um caminho para continuar a sonhar com a fase seguinte: ganhar!
A Argentina entra em campo às 19h00 de dia 21 de junho, no Estádio Nizhny Novgorod, perante a líder Croácia.
Em Bronnitsy, a alviceleste tem dado no duro nos últimos dias, com treinos intensos, marcados pelas declarações diárias dos atletas em conferência de Imprensa.
A nação argentina não ficou nada satisfeita com o arranque da sua seleção e exige-se bem mais aos comandados de Sampaoli. Nas cogitações que têm surgido na Imprensa e nas Redes Sociais, a Argentina poderá alinhar com um xadrez diferente do da estreia, isto é, com a utilização de três centrais. Salvio continua a ser apontado à titularidade e deverá ser dele o corredor direito.
A quarta-feira fica marcada por mais uma sessão de trabalho no quartel-general em Bronnitsy, com a chuva a cair copiosamente, com a alviceleste a viajar após a mesma para a cidade de Nizhny Novgorod, situada nas margens dos rios Volga e Oka.
Já na cidade do desafio de quinta-feira, a conferência de Imprensa, com Sampaoli e Marcos Acunã a anteverem o jogo.
Muitas cautelas, respeito, perante uma Croácia que se espera forte e a apostar no contragolpe. O selecionador das Pampas admitiu mudar o sistema tático, com o objetivo, contudo, que o mesmo não influa negativamente no talento individual de cada atleta. Para Sampaoli a união fará a diferença, numa conversa com os jornalistas realizada no Dia da Bandeira na Argentina e onde, ao contrário da ronda inaugural, se recusou a revelar o onze inicial.
A Nigéria entra em ação na sexta-feira, com a disputa da 2.ª jornada perante a congénere islandesa, uma partida com início às 16h00, na Arena Volgogrado.
Ebuehi foi suplente não utilizado na estreia, com uma derrota, perante a Croácia, contudo, é expectável – face à contestação sentida nos últimos dias – que Gernot Rohr leve a cabo algumas mudanças no sistema.
As Super Águias têm trabalhado afincadamente na sua base, em Essentuki, e esta quarta-feira houve mais um treino, o último antes da viagem de quinta-feira para Volvogrado.
Ainda antes da partida para a região desértica do Cáucaso russo, a seleção nigeriana realizou uma conferência de Imprensa, já com os olhos posto na partida frente à Islândia.
Enquanto isso, Odion Ighalo e Ndidi utilizaram as redes sociais para mostrar a ambição nigeriana.
“Estamos a trabalhar muito para colocar sorrisos nas caras dos nigerianos”, escreveu o avançado; “Somos jogadores, mas somos, acima de tudo nigerianos, e vamos dar tudo no próximo jogo”, reiterou o médio.
O Grupo E foi o último dos que têm benfiquistas nas suas fileiras a estrear-se na prova, logo, será também o último deles a iniciar a 2.ª jornada… e que jornada!
Sérvia e Suíça medem forças no dia 22 de junho, sexta-feira, às 19h00, no Estádio Kaliningrado, ou seja, duelo entre Zivkovic e Seferovic…
O médio (com um dedo da mão partido) foi suplente não utilizado na vitória perante a Costa Rica; o avançado alinhou 80 minutos no empate frente ao Brasil de Neymar e companhia.
É sem descanso! É esta a legenda que pode ler-se esta quarta-feira nas fotografias de treino publicadas nas contas oficiais da seleção da Sérvia.
Os jogadores treinaram afincadamente, seguindo-se um almoço num restaurante pitoresco na região de Kaliningrado, em Svetlogorsk, quartel-general da comitiva.
Em Togliatti a seleção helvética continua a dar o litro. Mais um dia, mais uma sessão de trabalho bem intensa, onde se destacou a afinação da pontaria.
Os remates à baliza foram um dos muitos aspetos em foco, tal como é possível ver num vídeo partilhado pela conta oficial da seleção no Twitter, partilhado também por Stephan Lichtsteiner, lateral a atuar no Arsenal.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: FIFA / FPF / Twitter das seleções da Nigéria, Sérvia, Argentina e Suíça
Última atualização: 21 de março de 2024