25 de junho de 2018, 16h05

Luís Filipe Vieira: “Não há qualquer ilegalidade cometida pelo Benfica”

Clube

Não existe corrupção ou aliciamentos no Sport Lisboa e Benfica! Não existe prova de alguma ilegalidade cometida pelo Benfica! O Clube continua sereno e confiante e todos os Benfiquistas podem andar de cabeça bem levantada… estas foram algumas das ideias vincadas pelo presidente.

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, esteve, nesta tarde de segunda-feira, numa conferência de Imprensa, realizada no Estádio da Luz. A mesma foi convocada para esclarecer de forma firme todas as notícias que foram colocadas a circular durante o dia e que se prendem com as buscas levadas a cabo pelo Polícia Judiciária à SAD do Benfica, buscas essas que o Benfica confirmou através de comunicado.

Luís Filipe Vieira iniciou a mesma dirigindo-se primeiramente aos jornalistas numa declaração firme e taxativa, seguindo-se um momento aberto a perguntas e respetivas respostas.

“Estas buscas resultam de mais uma denúncia anónima com origem no Porto e que está a ser investigada pelo DIAP do Porto. Baseia-se em factos falsos, envolvendo empréstimos ou transferências de jogadores a alguns clubes da primeira Liga”, começou por dizer.

“Estou seguro que com estas diligências o resultado, no que diz respeito ao Benfica, não deixará de ser clarificador e isentar o Benfica de qualquer suspeição. A mim não me incomoda nada que a Polícia Judiciária venha cá. Desconheço se esta investigação envolve outros clubes, mas tudo isto leva-nos a equacionar se o Sport Lisboa e Benfica irá continuar a contratar ou emprestar jogadores em Portugal. O que está aqui em causa, acima de tudo, é a idoneidade dos clubes e jogadores”, afirmou de forma vincada.

Luís Filipe Vieira

“O que está em causa é a idoneidade dos clubes e jogadores”

Luís Filipe Vieira reiterou a total disponibilidade do Clube para que toda a verdade seja apurada e relembrou mais uma vez a total serenidade e confiança que reina.

Não é por uma mentira ser muitas vezes repetida que se torna verdade. Como também, não é por existirem muitas investigações com base em denúncias anónimas que se prova qualquer ilegalidade. Tem sido a nossa serenidade e espirito de colaboração que tem permitido que o processo relacionado com os vouchers já tenha sido várias vezes arquivado e agora encerrado. Sem esquecer a decisão do Tribunal da Relação do Porto no caso dos e-mails e mais recentemente a deliberação da ERC”, explicou taxativamente.

“Quero deixar uma garantia a todos os Sócios, acionistas, adeptos e simpatizantes: não há, não houve porque não poderia haver qualquer prova de alguma ilegalidade cometida pelo Benfica”, atirou.

Durante esta segunda-feira foi noticiado que esta investigação se prende e abrange possíveis crimes de corrupção ativa, passiva, tráfico de influência, oferta ou recebimento indevido de vantagem.

Luís Filipe Vieira foi questionado relativamente a isto e dissipou qualquer duvida.

“Partindo do pressuposto que todos os clubes em Portugal emprestam ou contratam jogadores, neste momento estão todos em investigação… Até me dá ideia que nem é o Benfica que empresta mais jogadores… vocês, comunicação social, deviam investigar. O que é grave nisto é que as denúncias anónimas que fazem, criam suspeições sobre pessoas, sobre instituições e sobre jogadores. Isto tem de acabar!”, disse.

Luís Filipe Vieira

“O resultado não deixará de isentar o Benfica de qualquer suspeição”

“Eu sei o que está ali transcrito, e posso dizer a qualquer pessoa, principalmente a qualquer benfiquista, que nada faz sentido naquela denúncia”, acrescentou firmemente.

“Curiosamente, um dos jogadores que que está lá como empréstimo, já não é nosso jogador há dois anos. Não sei o que pretendem! Se vamos começar o próximo Campeonato assim, já sabemos como é que se está a coagir e a condicionar pessoas”, referiu.

O presidente mostrou-se agastado com a recorrência destas denúncias anónimas e avançou que o Benfica equaciona tomar medidas duras…

O Benfica equaciona deixar de emprestar jogadores, exceto os da sua Formação. Poderá vir a suceder isso! É difícil continuarmos a viver num ambiente destes. Suspeições atrás de suspeições… tenho família em casa, tenho netos, e não podemos continuar nisto! Há aqueles nada têm a perder com isto, que estão ligados a casos de corrupção e bastante graves, que se calhar, neste momento, estão sentados numa cadeira a olhar para mim e estão-se a rir”, revelou.

“Nunca aliciámos ninguém, nem nas modalidades”, recordando que um Benfica habituado a ganhar tem incomodado muita gente.

Estamos saturados destas denúncias anónimas! Qualquer dia temos de montar um gabinete só para tratar das denúncias anónimas”, atirou.

Luís Filipe Vieira

“O Benfica equaciona não emprestar ou contratar jogadores em Portugal”

Instado a comentar as várias buscas de que o Clube tem sido alvo…

“O Benfica não fica incomodado com a presença da Polícia Judiciária! O que nos incomoda é que alguma Comunicação diga que há corrupção no Benfica sem saber o que se passa verdadeiramente”, afirmou.

A fechar, Luís Filipe Vieira reiterou mais uma vez a total confiança e serenidade que reina no Clube.

“Vim aqui hoje porque o Campeonato vai começar brevemente. Não são vocês que marcam o meu timing de falar. Sou daqueles que falo pouco, mas quando falo é para ser ouvido! Fui Tetracampeão e nunca dei uma entrevista! Estamos serenos, calmos e de cabeça bem levantada!”, concluiu o presidente.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar