Futebol

29 julho 2017, 18h09

O SL Benfica perdeu, este sábado, com o Arsenal (5-2), no primeiro jogo dos encarnados na Emirates Cup, naquele que foi mais um teste de luxo para a primeira competição oficial da temporada, a Supertaça. 

No Emirates Stadium - onde marcaram presença muitos Benfiquistas - Rui Vitória apostou num onze inicial com sete alterações em relação ao que apresentou no jogo com o Hull City. Saíram Lisandro, Samaris, André Horta, João Carvalho, Carrillo, Diogo Gonçalves e Mitroglou. 

Naquela que foi a segunda participação dos encarnados nesta competição – a primeira foi em 2014 –, jogo com os primeiros 45 minutos a serem muito equilibrados. A primeira oportunidade até pertenceu ao Arsenal – grande defesa de Júlio César, logo aos 4’, a negar um golo de cabeça a Giroud – mas foi mesmo o Tetracampeão que inaugurou o marcador.

À passagem do minuto 11, Pizzi picou por cima da defesa, Jonas serviu Cervi que rematou para o fundo da baliza dos gunners. Belíssima jogada do ataque que colocou os encarnados na frente do marcador.

O Arsenal correu atrás do prejuízo e, aos 24’, golo de Walcott. Pizzi ainda ficou a pedir falta, mas o árbitro mandou jogar… Aos 32’, a reviravolta. Walcott novamente na pequena área, a encostar para o 2-1.

A pressão alta dos encarnados deu frutos e, ainda antes do intervalo (39’), Salvio repôs a igualdade no Emirates Stadium.

45 minutos e muitas mexidas

Segundo tempo e mais uma oportunidade para o Benfica. Em boa posição, Seferovic rematou ao lado do poste direito da baliza do Arsenal. Mas, aos 51’, um lance de azar para Lisandro. Após um cruzamento na direita, o central tentou o desvio e acabou por colocar a bola na baliza de Júlio César.

Mais dois golos do Arsenal (aos 64’ por Giroud e aos 71’ por A. Iwobi) e, apesar disso, continuava a ouvir-se nas bancadas do Emirates Stadium, em Londres, “eu amo o Benfica”.

Depois de um empate a duas bolas ao intervalo, uns segundos 45 minutos que desequilibraram e penderam para o lado da formação anfitriã, após um amontoado de substituições em ambas as equipas.

Amanhã (14h00) o SL Benfica defronta o Leipzig que perdeu, por 1-0, com o Sevilha na ronda inaugural da Emirates Cup.

Rui Vitória fez alinhar: Júlio César; Aurélio Buta, Luisão, Jardel e Eliseu: Salvio, Filipe Augusto, Pizzi e Cervi; Jonas e Seferovic.

Jogaram ainda: Lisandro, Grimaldo, Rafa, Chrien, Rúben Dias e Raúl Jiménez. 

FG
Fotos: João Paulo Trindade /  SL Benfica 

 

Última atualização: 7 de dezembro de 2017

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar