9 de julho de 2017, 19h28

Gonçalo Alves: “Vou dar o máximo na nova função”

Futsal

Passou de capitão da equipa de futsal para “team manager” na mesma secção. 

Tags

Futsal

O atual “team manager” da equipa de futsal, Gonçalo Alves, concedeu uma entrevista ao programa da BTV, “E Pluribus Unum”, onde falou da transição da quadra para o gabinete.

“Quero agradecer ao Benfica por me ter convidado para esta nova função. O que posso garantir é que vou dar o máximo como sempre fiz em 11 anos nesta casa como jogador”, começou por assegurar.

Gonçalo Alves vai agora coordenar jogadores que até há pouco tempo eram colegas de equipa. Gerir as emoções foi, para o “team manager”, o mais complicado. “É muito difícil, porque estava dentro do balneário a lidar com jogadores que ficaram, e que vou coordenar e gerir agora. Foi complicado gerir essas emoções. Quanto ao final da carreira, é sempre complicado acabar, mas eu já estava mentalizado, preparei-me bem”, reconheceu.

O antigo internacional português jogou até aos 39 anos e explicou por que pôs um ponto final na carreira. “Normalmente os jogadores terminam as carreiras aos 34, 35 anos e eu acabei aos 39, perto dos 40. Houve desgaste mental forte e mesmo fisicamente já não me sinto apto a jogar como o Benfica pretende”, esclareceu.

MR

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar