17 de julho de 2017, 12h16

João Maria Gouveia é o Melhor Rookie

Clube

Na 4.ª prova do Campeonato Nacional de Karting.

Tags

Clube

João Maria Gouveia – também conhecido por Johnny - piloto do Sport Lisboa e Benfica e SkyWalkerRacingTeam18, esteve presente, no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional de Palmela para a 4.ª Prova do campeonato Nacional de Karting.

Foi com muita garra e determinação que o Jovem piloto de oito anos chegou a Palmela decidido em entrar no Top 5 e ser um piloto ainda mais consistente.

Os treinos cronometrados estavam a correr muito bem até o piloto de Lisboa se ver no meio de um acidente onde acabou por sair sem qualquer lesão.

A 7.ª posição foi a melhor que conseguiu para sair na 1.ª manga de qualificação, uma vez que só conseguiu fazer três voltas nos Cronos.

A 1.ª manga de qualificação foi excelente, conseguindo alcançar o 5.º lugar e tentando ainda chegar mais além; a 2.ª manga de qualificação foi muito equilibrada, com o João Maria Gouveia a conseguir manter a posição e garantir que saía no Top 5 para a final.

A corrida final foi feita com muita luta e na derradeira curva que antecede a bandeira de xadrez, os dois pilotos que seguiam à sua frente bateram e foi inevitável o toque que iria colocar o Johnny na 7.ª posição e com o Kart completamente destruído conseguindo mesmo assim acabar a corrida.

Segue-se já dia 2 e 3 de setembro a 5.ª prova do Campeonato Nacional de Karting no Bombarral.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar