Futebol

19 julho 2017, 17h36

Fotos: Real Bétis

Joaquín é um nome incontornável do futebol espanhol e europeu. Aos 35 anos regressou à casa de partida, que é o mesmo que dizer ao Real Bétis, clube que o formou e o catapultou para o mais alto nível.

Horas antes do embate com os encarnados a contar para a Algarve Cup, o Site Oficial do SL Benfica falou com o internacional espanhol. O avançado mostrou-se entusiasmado por defrontar um conjunto com a grandeza das águias.

“Estamos motivados por defrontar uma equipa como o Benfica. Já começámos a jogar frente a equipas importantes. Agora temos de enfrentar equipas de outro nível e, neste caso, o Benfica é uma das equipas com nível alto”

Instado a revelar que jogadores do Benfica conhece, naturalmente Joaquín falou de Jonas, avançado que foi seu colega no Valência, em 2010/11. “O jogador que conheço melhor é o Jonas, com quem joguei no Valência. É um futebolista de grande nível e com elevada capacidade de finalização. Independentemente dos jogadores que eu conheço ou não do Benfica, para ser Campeão em Portugal tem de ter um grande plantel, que vá de acordo à sua grande história”, realçou.

Joaquín assegurou que trocará de camisola com qualquer jogador do Benfica: “Se ma pedirem, certamente que trocarei.” Mas assumiu que “gostaria de trocar de camisola com o Jonas”.

A Algarve Cup vai marcar a continuidade do Real Bétis nesta pré-temporada. Jogar com um Clube como o Benfica é fundamental para que os espanhóis se sintam preparados para a La Liga. “Competir sempre no máximo e com equipas importantes é necessário para nos prepararmos para a competição oficial. O Benfica é uma equipa com muita importância, não só por ser o Campeão, mas por toda a história que tem. São este tipo de equipas que temos de enfrentar para crescermos”, considerou.

Ao serviço do Bétis, Joaquín já realizou 302 jogos oficiais, tendo apontado 37 golos.

MR

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol