A equipa B do SL Benfica deu esta terça-feira o pontapé inaugural na II Liga.
Os comandados de Hélder Cristóvão viajaram até ao estádio Municipal de Aveiro onde, frente à formação da UD Oliveirense, disputaram a 1.ª jornada da competição.
Entrada muito forte do Benfica no jogo, com Heriberto em plano de destaque nos minutos iniciais. Primeira metade com um Benfica quase sempre mais dominador, mas com a Oliveirense também muito perigosa, apesar de ter menos posse de bola.
Não obstante, António Oliveira, de livre direto, logo aos 13’, inaugurou o marcador, colocando os anfitriões em vantagem, um resultado que se manteria até aos 79’.
Na segunda parte manteve-se a toada, com um Benfica ainda mais pressionante, a mostrar ter regressado do balneário decidido em chegar ao golo e a dar a volta ao jogo, perante um anfitrião à espera do erro do adversário. Pedro Amaral fez o já mais que justificado empate, aos 79', com um remate poderoso de fora da área, cruzado, de pé esquerdo.
Quando já se perspetivava a divisão pontual, penálti muito - muito! - duvidoso, numa pretensa falta de Gedson Fernandes, falta essa que parece não existir, aliás, o próprio árbitro hesitou em assinalar a suposta infração!
João Amorim, na cobrança da mesma (91’), sentenciou o marcador num 2-1 final. Inglório para a exibição rubricada pelas águias.
O SL Benfica B alinhou de início com o seguinte onze: Zlobin, Alex Pinto, Ferro, Lystcov, P. Amaral, Florentino (Daniel dos Anjos, 70’), Gedson, Nuno Santos (Keaton Parks, 60’), Vinicius (Jota, 46’), Heriberto e Alan Jr. Fábio D, Escoval, Mendes e Ramírez não foram a jogo. Ou seja, Hélder Cristóvão lançou esta noite cinco caras novas: Alex Pinto, Nuno Santos, Alan Júnior, Keaton Parks e Daniel dos Anjos
O árbitro foi Vítor Ferreira, com os assistentes Luciano Maia e Valdemar Maia; o quarto árbitro foi Paulo Miranda.
Na próxima jornada regresso a casa! Naquele que será o primeiro desafio da época no Caixa Futebol Campus, o Benfica B mede forças com o CD Nacional. Esta partida está agendada para o próximo domingo, dia 13 de agosto, com início às 17h00. Se não puder ir ao Seixal… pode sempre ver em direto e em exclusivo na BTV.
Boletim Clínico Benfica B
Matheus Leal – Mialgia nos adutores;
Ricardo Araújo – Lesão muscular na face posterior da coxa esquerda;
Thabo Cele – Lombalgia;
João Félix – Entorse no joelho esquerdo;
José Gomes – Traumatismo do joelho esquerdo;
Gonçalo Rodrigues – Status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho direito.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica