24 de agosto de 2017, 21h12

Tiago Pinto: “Passar a fase de grupos”

Futebol

Diretor-geral para o futebol profissional deixou o objetivo na Liga dos Campeões. 

Tags

Futebol

Tiago Pinto, diretor-geral para o futebol profissional do Benfica, falou sobre o sorteio desta quinta-feira da Liga dos Campeões, onde o objetivo é bem claro: oitavos de final.

Para começar, Tiago Pinto fez uma análise mais geral das equipas que calharam em sorte aos encarnados. “Todas as equipas do nosso grupo têm a possibilidade de ter sucesso”, disse à BTV.

Numa individualização, o diretor-geral falou sobre o trabalho de José Mourinho à frente dos ingleses. “José Mourinho tem procurado atingir o sucesso tanto interno como internacional, com a vitória na Liga Europa no ano passado, e, com certeza, que é o principal favorito”, reconheceu.

Sobre o Basileia, as considerações de Tiago Pinto recaíram na viagem a solo suíço. “Aqui o Benfica pode ter um fator importante, a presença na Suíça de muitos emigrantes”, afirmou.

Para o Basileia o destaque foi para a consistência defensiva. “O CSKA de Moscovo, uma equipa que vem do playoff onde não sofreu qualquer golo, é uma equipa habituada a estar na fase de grupos da Champions”, considerou antes de lembrar as dificuldades a que obriga uma viagem à Rússia: “Em termos logísticos também pode complicar um pouco.”

Sobre as hipóteses do Benfica na fase de grupos, foi bem claro. “O Benfica tem claramente o objetivo de passar a fase de grupos e falar em favoritos não nos traz pontos”, rematou.

Texto: João André Silva

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar