28 de agosto de 2017, 19h27

Svilar: “Maior clube em Portugal e um dos maiores do Mundo”

Futebol

Guarda-redes belga garante que foi a “decisão certa”.

Tags

Futebol

Mile Svilar, de 18 anos, assinou, esta segunda-feira contrato com o Benfica, válido por cinco temporadas. O guarda-redes belga vai vestir a camisola 1.

“É um clube enorme, um grande clube, com uma grande história. Foi a decisão certa”, começou por dizer, em declarações à BTV.

“Quero progredir, tornar-me um melhor guarda-redes e gostaria de estar pronto o mais rapidamente possível para treinar com os meus colegas, para integrar a equipa, para a ajudar”, acrescentou.

Svilar assinou contrato profissional com o Anderlecht quanto tinha apenas 16 anos e na altura terá recusado ofertas tentadoras de clubes como Man. United, Arsenal, Ajax ou Schalke, preferindo prosseguir a carreira no emblema de Bruxelas.

Considerado grande promessa do futebol belga, tem sido comparado a Thibaut Courtois, atual número 1 do Chelsea e da seleção da Bélgica, mostrando qualidades acima da média para a sua idade. “Sou bastante rápido, um guarda-redes que sai da linha de baliza. Tenho reflexos bastante bons”, descreveu-se.

Internacional jovem pela Bélgica, Svilar tem dupla nacionalidade por causa do pai, Ratko Svilar, nascido na antiga Jugoslávia (agora Sérvia), antigo guarda-redes e internacional daquele país. Chega agora ao Benfica, clube que já acompanha há algum tempo.

“Conheço toda a gente no plantel atual. Nos anos anteriores, acompanhei o Benfica na Liga dos Campeões e já vi alguns jogos esta época. Sei algumas coisas sobre a história do Benfica, como por exemplo a grande lenda deste clube, Eusébio, e Rui Costa. É o maior clube em Portugal e um dos maiores do Mundo”, afirmou.

O guardião destacou ainda a aposta do Benfica em jogadores jovens. “Tive algumas informações do Matic. Ele também jogou cá e disse-me o quão grande o clube é. Quando olhamos para o historial de guarda-redes, como o Oblak e o Ederson, significa que eles eram bons guarda-redes e para mim é muito bom estar aqui e dar passos em frente na minha carreira”, finalizou.

FOTOS DISPONÍVEIS PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL NO MEDIA CENTER

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar