Futebol

30 agosto 2017, 20h25

Final Mundial Clubes Juvenil

Após quatro vitórias (Club Ford, Universidade do Chile, Coritiba e Palmeiras), e um empate (Athletic Bilbao) no Mundial de Clubes Juvenil, o SL Benfica chegou à final onde pela frente encontrava o Real Madrid, que jogava em casa.

Toda a partida pautou por um ritmo intenso – ou não se tratasse de uma final – mas eram escassas as oportunidades de golo. Miguel Ortega, aos 59’, inaugurou o marcador para o lado merengue. As águias reagiram e procuraram o empate que havia de chegar por intermédio de Luís Lopes, após cobrança exímia de um livre perto da grande área, aos 79’.

A igualdade que se verificava no fim do tempo regulamentar obrigou à marcação de grandes penalidades. A contenda acabou por cair para o Real Madrid, que concretizou seis remates, contra cinco do Benfica.

João Tralhão alinhou de início com Celton Biai, Luís Pinheiro, António Ribeiro, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares, Diogo Capitão, Tiago Dantas, Marko Martinovic, Rodrigo Conceição, Kevin Csoboth e Luís Lopes. Durante o jogo lançou ainda Miguel Nóbrega, Jonathan Ogenda, Ricardo Matos e Tiago Araújo.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

 

Última atualização: 1 de setembro de 2017

Patrocinadores principais do Futebol