12 de setembro de 2017, 12h24

Eusébio Cup a 6 de outubro

Futebol

Benfica e Rangers jogam a edição 2017 da prova no Hartons Field, em Hamilton. 

Tags

Futebol Clube

A Eusébio Cup chega a solo canadiano pela primeira vez na história, com duas das equipas com mais títulos da Europa a lutarem pelo direito de se vangloriar diante dos adeptos de futebol de Hamilton e do Sul de Ontário.

SL Benfica da Liga Portuguesa e o Rangers FC da Primeira Liga Escocesa irão estar frente a frente num dos recintos desportivos mais recentes e de última geração da América do Norte.

Pela primeira vez, a histórica Eusébio Cup será disputada em solo canadiano diante dos adeptos de futebol de Hamilton em outubro. Promotora da Eusébio Cup, a Elite Soccer Entertainment anunciou esta terça-feira que o Tim Hortons Field irá acolher a edição de 2017 do troféu, com a presença de dois dos clubes mais históricos da Europa na sexta-feira, 6 de outubro, às 19h00.

Os bilhetes para a Eusébio Cup serão colocados à venda para o público em geral via Ticketmaster na quarta-feira, 13 de setembro. Os detentores de bilhete de época dos Hamilton Tiger-Cats e Hamilton Canadian Premier League Insiders terão acesso à pré-venda de bilhetes desde terça-feira, 12 de setembro. Durante a janela de 24 horas de pré-venda, os detentores de bilhete de época e Hamilton CPL Insiders podem aproveitar um desconto até 20% numa seleção de bilhetes, apenas durante o período de pré-venda. Os adeptos podem inscrever-se para ser um Hamilton CPL insider e receber o acesso à pré-venda ao clicar aqui.

O SL Benfica vem de uma época histórica, conquistando o inédito Tetracampeonato em 2016/17.

O adversário do SL Benfica é o clube mais titulado da Escócia, o Rangers FC. Venceu mais campeonatos e “tripletes” que qualquer outro clube de futebol do mundo, vencendo a liga 54 vezes, a Taça da Escócia 33 vezes e a Taça da Liga escocesa 27 vezes.

A Eusébio Cup recebe o nome do lendário avançado português Eusébio da Silva Ferreira.

Eusébio, considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, representou 10 clubes em 20 anos de carreira. No Benfica realizou 638 e marcou 614 golos. O SL Benfica criou o troféu em 2008 em honra de Eusébio. 

O Tim Hortons Field é um recinto multiusos localizado em Hamilton, Ontario. Construído em 2014, o estádio é a casa do clube da liga canadiana, o Hamilton Tiger-Cats, que serviu de palco para os Jogos Panamericanos de 2015 e já recebeu vários eventos de qualificação para o Mundial, incluindo futebol feminino, jogos de Rugby masculino, bem como grandes concertos e outros eventos sociais.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar