Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Em declarações ao Site Oficial do SL Benfica, o ex-avançado das águias pede apoio maciço no Bessa.
14 setembro 2017, 21h00
Do outro lado do Atlântico, sempre atento ao dia a dia do Benfica e, em particular, aos resultados da equipa de futebol profissional, Lima reflete sobre o momento atual e, com base nas experiências vividas de águia ao peito, enfatiza a relevância da massa adepta para estimular e impulsionar os jogadores, olhando no imediato para o embate de sábado, em casa do Boavista.
“A força dos adeptos é sempre muito importante para a equipa, mais ainda quando esta vem de uma derrota com o CSKA Moscovo, o que para mim foi somente um acidente. Estamos apenas no início da temporada, há que ter isso presente”, salienta o brasileiro, falando ao Site Oficial do SL Benfica desde Belém do Pará.
“Não é um desaire que abala tudo. Esta também é a hora de os adeptos se chegarem à frente e ajudarem a equipa”, insiste o antigo camisola 11 dos encarnados. “A massa adepta tem de confiar, porque o trabalho está a ser bem feito, o grupo e o treinador são vencedores e o presidente mantém tudo em ordem”, assinala Lima.
Conhecedor do balneário que, em virtude da transferência para o Al Ahli (Emirados Árabes Unidos), deixou de frequentar nos últimos dias de julho de 2015, Lima destaca o papel “dinamizador” e “tranquilizador” dos capitães, começando por Luisão: “Nas fases menos boas ou quando acontece uma adversidade, os capitães passam sempre muita tranquilidade, nomeadamente a quem acaba de chegar ao grupo, visto que a história desta época está apenas no início.”
“Num Clube grande como o Benfica a cobrança é sempre grande, mas cada jogador tem de se mentalizar de que, agora, o principal é o próximo jogo; que tem de se chegar ao Bessa e jogar a mil à hora”, adiciona o avançado, que apontou dois golos ao Olhanense em abril de 2014 e assim materializou o esforço coletivo pela conquista daquele que foi o primeiro campeonato do Tetra.
Por agora a finalizar a reabilitação de uma mazela num joelho, Lima acredita que “em novembro ou dezembro” já estará a treinar “normalmente”. “Vou com calma, porque já tive muito desgaste na carreira. Estou em Belém do Pará, muito perto da minha cidade natal, Monte Alegre. Espero voltar em força e tornar a brilhar nos relvados”, projeta o avançado, que em maio de 2018 completa 35 anos.
A conversa com o Site Oficial do SL Benfica termina com um forte remate de Lima: “Grande abraço para todo os Benfiquistas. Saudades!”
Texto e entrevista: João Sanches
Última atualização: 21 de março de 2024