Basquetebol
19 setembro 2017, 21h00
O Benfica venceu, esta terça-feira, os austríacos do Kapfenberg por 72-75, na primeira mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões de Basquetebol. Os encarnados mantêm, assim, o sonho da qualificação para a fase de grupos…
Na Áustria, a formação liderada por José Ricardo esteve sempre na frente do marcador, diante do atual campeão austríaco. O primeiro período terminou com uma vantagem de oito pontos (13-21). Uma diferença que passou para 14 ao intervalo (24-38).
No decorrer do terceiro período, a vantagem do Benfica já andava nas duas dezenas e assim continuou nos instantes iniciais do último tempo (44-64). Mas um bloqueio dos encarnados permitiu ao Kapfenberg recuperar terreno, relançando a eliminatória. A sete segundos do fim da partida, Steqnjaic igualou o marcador mas o norte-americano Jesse Sanders, com um triplo, fechou a contagem em 72-75.
Em plano de destaque, com 18 pontos, esteve José Silva. Marcaram ainda para o Benfica: Aljaz Slutej (4), Carlos Morais (3), Nuno Oliveira (4), Cláudio Fonseca (4), João Soares (5), Tomás Barroso (12), Antywane Robinson (9), Jesse Sanders (11), Raven Barber (2) e Nicolas dos Santos (3).
O Benfica viajou na madrugada de hoje para a cidade austríaca de Kapfenberg a sonhar com a qualificação para a fase de grupos da nova Liga dos Campeões de basquetebol, organizada pela Federação Internacional (FIBA).
A segunda mão da primeira pré-eliminatória joga-se já na quinta-feira, pelas 21h00, na Luz. A equipa que superar esta eliminatória inaugural irá enfrentar a formação búlgara do Lukoil Academic na segunda pré-eliminatória da prova.
Recorde-se que este ciclo a eliminar, composto por três rondas, apura para a fase regular oito equipas, que se irão juntar às 24 que já estão qualificadas, num total de 32 concorrentes divididos por oito grupos de quatro conjuntos cada.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Arquivo / SL Benfica