Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Clube
No dia em que se completam 11 anos do Caixa Futebol Campus, vale a pena compor uma espécie de roteiro turístico-desportivo.
22 setembro 2017, 12h45
No dia em que se completam 11 anos do Caixa Futebol Campus, vale a pena compor uma espécie de roteiro turístico-desportivo, com passagens obrigatórias por cidades e clubes onde aterraram alguns dos jovens talentos formados no Seixal e que ajudam a afirmar aquilo que é, hoje, marca de renome mundial. O jogador made in Benfica.
Nélson Semedo – Barcelona – Sucedem-se os elogios da crítica espanhola ao sucessor de Dani Alves na equipa culé. Titular em três dos cinco jogos disputados na Liga espanhola, vai criar raízes na equipa.
Bernardo Silva – Manchester City – O seu grandioso talento é uma rima em andamento, com estrofes únicas de genialidade. Fabulosa adaptação a uma equipa de autor e que, esta época, está mais próxima dos desejos do seu treinador.
Ederson – Manchester City – Disputado por alguns dos principais clubes europeus, o guarda-redes brasileiro rapidamente se afirmou na baliza do City. Grandes exibições e um talento raro, confirmam-no como um dos guarda-redes de maior potencial do futebol mundial.
Renato Sanches – Swansea – País de Gales – Emprestado pelo Bayern, sem direito de opção, Renato cumpre um ano de experiência competitiva na Premier League. Cortejado por vários clubes europeus, foi num clube de média dimensão do campeonato inglês que encontrou o lugar certo para recuperar a alegria do seu jogo e a frescura exibicional. Elogiado por Paul Clement, seu treinador, que vê no contagiante talento de Renato uma espécie de farol técnico e físico para uma embarcação que não desaproveitará a hipótese de navegar em águas internacionais.
Gonçalo Guedes – Valência – Depois de Paris, agora um clube de gama média-alta do campeonato espanhol. Fulgurante exibição, a meio da semana, frente ao Málaga, tornou o extremo português num dos reforços mais reconhecidos do Valência. Treinador, colegas, adeptos e crítica. Todos rendidos ao talento e explosividade de Gonçalo Guedes.
Texto: José Marinho
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024