Benfica B

28 setembro 2017, 21h13

Sem tempo para descansar! Têm sido jogos atrás de jogos, mas a equipa B do SL Benfica encara esta situação de forma natural. É também assim que se cresce competitivamente.

Depois do empate na receção ao SC Covilhã, numa partida disputada quarta-feira, no Caixa Futebol Campus, já se olha para o desafio de sábado, e logo com uma deslocação complicada pela frente.

O Benfica B viaja até Coimbra onde, pelas 17h00 de dia 30, enfrenta a formação da Académica, num desafio referente à 9.ª jornada da II Liga.

José Gomes falou à BTV e projetou um jogo onde não são esperadas facilidades, mas a abordagem será ambiciosa: os bês vão entrar para ganhar.

“Quando se joga no Benfica, numa equipa de topo, estamos habituados a esta situações, jogamos para os campeonatos e para as competições europeias, mas estamos habituados, sabemos que é assim e isso não vai dificultar em nada”, disse o avançado.

Do outro lado está “uma equipa experiente”, que, segundo José Gomes, “vai tentar tudo para contrariar e dificultar a tarefa” do futebol do Benfica B, mas esta equipa vai dar tudo para “ganhar e jogar um bom futebol”, frisou.

José Gomes é um dos escolhidos de José Guilherme para os Sub-20 lusos, uma convocatória composta por 23 elementos, sete do Benfica, que assim domina a mesma.

“É um enorme orgulho ser convocado. Obrigado aos meus colegas pelo apoio. Vou dar o máximo, mas agora, primeiro, é pensar no jogo de sábado com a Académica”, atalhou.

A Académica, com um jogo a menos na prova, ocupa a 9.ª posição da tabela, com dez pontos. O Benfica B conta com oito jogos disputados (duas vitórias, três empates e três derrotas), com nove golos marcados e outros tantos sofridos, ocupando o 14.º lugar da classificação, com nove pontos.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 29 de setembro de 2017

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar