Clube

29 setembro 2017, 22h49

Na noite em que o Benfica apresenta as contas relativas a mais um exercício, há boas notícias para todos os gostos. Além dos resultados desportivos que confirmam o Clube liderado por Luís Filipe Vieira como a potência hegemónica do desporto nacional, também os resultados financeiros indicam uma posição de liderança.

Mais receitas, mais sócios, menos passivo e melhores resultados desportivos é um quadro que apenas está ao alcance de um clube que tem uma aposta definida e uma estratégia concretizada. Um exercício anual de que destaca o aumento de receitas de quotização em 8%, permitindo ultrapassar a marca dos 15,7 milhões de euros e que correspondem a um aumento importante no número de sócios.

A 30 de Junho de 2017, o Benfica regista quase 200 mil sócios ativos. Destaque ainda para o facto de o Benfica apresentar, na sua atividade isolada, resultados positivos pelo oitavo ano consecutivo, confirmando uma curva ascendente de sucesso desportivo e financeiro.

Também o passivo diminuiu, neste caso 1% (1,3 milhões de euros) e que se segue a um período de quatro anos consecutivos a diminuir o passivo, num total de 22,9 milhões de redução nesse período. Consulte aqui os principais números deste relatório.

PERSPETIVAS FUTURAS

Âmbito desportivo
Aposta no investimento e competitividade do “core business” do Clube (Futebol de iniciação e Modalidades), integrando e potenciando os atletas oriundos da nossa formação.

Âmbito não desportivo

Reforço do papel do Sócio como principal ativo do SLB, centrado no investimento nas Casas do Benfica, no projeto Red Power, no Merchandising e no alargamento dos serviços prestados pelo Clube.

Âmbito económico-financeiro
Consolidação da estratégia de credibilização e de afirmação do Sport Lisboa e Benfica;
Manutenção do investimento com gestão equilibrada dos gastos;
Recuperação gradual dos Fundos Patrimoniais do Clube, com a manutenção da exploração lucrativa e sustentada.

Texto: José Marinho

Última atualização: 29 de setembro de 2017

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar